PSB fará convenção no último dia do prazo (5 de agosto)

Nota de convocação da Convenção do PSB São LuísUm dos partidos de maior indefinição só irá resolver sua vida com relação ao processo eleitoral de São Luís aos 45 do segundo tempo. O presidente da Comissão Municipal Provisória da sigla em São Luís, vereador Roberto Rocha Junior, convocou a Convenção Municipal do Partido. O evento está marcado para o dia 05 de agosto, às 16h, na Câmara de vereadores. O curioso é que o PDT fará sua convenção neste sábado (30) e o PSB é cotado para indicar o vice da chapa.

Aliados do deputado Bira do Pindaré, acreditam que a convenção pode homologar a candidatura. Para Domingos Paz, dirigente estadual do PSB, um momento importante para o partido, que finalmente vai reunir de forma democrática e reafirmar o desejo pela candidatura própria como estratégia para fortalecimento do partido no estado do Maranhão.

“O deputado Bira do Pindaré é o nome que nós, segmentos sociais e militância do partido, reconhecemos e defendemos desde o ano passado como único projeto viável para a disputa eleitoral em São Luís pelo PSB. Certamente essa candidatura será homologada na convenção do dia 05 porque entendemos que qualquer outro caminho servirá apenas para atender projetos pessoais”, explicou.

Com objetivo de evitar imbróglios, o deputado estadual Bira do Pindaré protocolou, na manhã desta terça-feira (26), um requerimento junto à Comissão Provisória do PSB em São Luís, endereçada ao filho do senador Roberto Rocha. No documento, Bira comunicou a candidatura a prefeito da São Luís e solicitou a inclusão do nome dele na pauta de votação.

No mesmo requerimento, ele pede ainda informações complementares sobre os procedimentos adotados para o dia da Convenção, como horários para início e termino do credenciamento e, também, da votação, nomes dos responsáveis pelo credenciamento e formação da Comissão para apuração dos votos.

O Partido Socialista em São Luís tem aproximadamente 3.000 filiados e a realização da Convenção precisa de um quórum de 20%, isto é, algo em torno de 600 filiados. O evento, que acontece no último prazo concedido pela Justiça Eleitoral, deve contar com a presença de filiados, vereadores, deputados estaduais, federal e senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *