São José de Ribamar terá IFMA ainda este ano

ifma 2O município de São José de Ribamar receberá, este ano, o seu primeiro campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

A informação foi confirmada pelo diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto, Agenor Filho. Ele, o prefeito Gil Cutrim (PDT) e vereadores do município vistoriaram a obra de construção da unidade de ensino nesta quinta-feira (14).

Os serviços estão bem adiantados – a estrutura física está praticamente pronta, por exemplo. O IFMA de São José de Ribamar foi implantado em um terreno doado ao governo federal pela prefeitura municipal e que fica localizado no bairro Piçarreira, na região da sede da cidade e às margens da rodovia estadual MA – 201 (Estrada de Ribamar).

Terá dez salas de aula, seis laboratórios, um miniauditório, área de vivência, refeitório, setor administrativo e setor pedagógico. O IFMA ribamarense tem capacidade para atender até 1.200 alunos divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

“O IFMA do nosso município foi uma grande conquista. E nesse trabalho, além da Câmara Municipal e da sociedade organizada, destaco o papel do prefeito Gil, que se esforçou muito para que este sonho, hoje, se tornasse realidade”, afirmou a vereadora Marlene Monroe.

Gil Cutrim avaliou que a inauguração do Instituto é mais um grande avanço para o setor educacional de São José de Ribamar.

De acordo com ele, ribamarenses de todas as idades terão a oportunidade de se qualificar, e enfrentar melhor o mercado de trabalho, por meio de uma vasta gama de cursos de nível médio e de nível superior.

“A classe política e a população uniram forças e o resultado é esse: um campus moderno, com ótima infraestrutura e que oferecerá ensino de qualidade ao povo de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

1 pensou em “São José de Ribamar terá IFMA ainda este ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *