Ilha de São Luís deverá ter prefeitos aliados; grande passo para ações conjuntas

Dutra (Paço), Talita (Raposa) e Luís Fernando (São José de Ribamar). Junto com Edivaldo e Flávio podem formar a parceria que a Ilha nunca experimentou.

Dutra (Paço), Talita (Raposa) e Luís Fernando (São José de Ribamar). Junto com Edivaldo (São Luís) e o governador Flávio Dino podem formar a parceria que a Ilha nunca experimentou.

Os favoritos para vencer as eleições nos municípios da Ilha estão muito afinados na campanha deste ano. A perspectiva de que este favoritismo se confirme nas urnas trás esperança para os moradores da Grande São Luís de que ações conjuntas possam ser feitas de forma mais rápida e eficiente, contando também com o governo do Estado, já que o governador Flávio Dino (PCdoB) apoia estas candidaturas.

Em São José de Ribamar, o candidato Luís Fernando (PSDB) é favoritíssimo para vencer as eleições. Mesmo com um candidato do PSDB em Paço do Lumiar, o tucano está desde a pré-campanha em dobradinha com o candidato Domingos Dutra (PCdoB). Os dois estão juntos na campanha dos dois municípios. Dutra também é o favorito para vencer as eleições da castigada Paço do Lumiar.

Quem também está na aliança é a candidata Talita Laci (PCdoB), que na pesquisa Escutec divulgada ontem, aparece com ampla vantagem sobre seus adversários. Do partido de Dutra, Talita também tem apoio de Luís Fernando.

E quem também deve compor com os outros três é o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), caso se reeleja. Edivaldo lidera as pesquisas. Nesta semana, Luís Fernando declarou apoio a Edivaldo, mesmo tendo o PSDB indicado o vice da candidata Eliziane Gama. A recíproca existe já que o único adversário de Luís Fernando em Ribamar é do PMDB, e logicamente, não tem o apoio de Edivaldo. Dutra e Talita são do partido que indicou o vice do prefeito de São Luís.

Ações conjuntas e em parceria se mostraram muito eficazes quando os prefeitos Edivaldo (São Luís) e Gil Cutrim (São José de Ribamar) executaram obras nas áreas limítrofes. O apoio do governo do estado também foi fundamental.

Caso as urnas confirmem a tendência, poderemos ter a inédita situação dos quatro municípios governados por prefeitos aliados e o governador aliado, sentando à mesa para resolver os graves e históricos problemas, principalmente sobre infraestrutura, transporte público e resíduos sólidos. Ações que se forem executadas em conjunto terão resultado muito mais eficaz.

 

6 ideias sobre “Ilha de São Luís deverá ter prefeitos aliados; grande passo para ações conjuntas

  1. 655555555555555555555555555555555555555,neles é dutra prefeito para fazer diferença.nesse municipio sofrido.vamos lá fazer a diferença em termo de gestão,municipal.esses sim são os melhores candidatos.

  2. Amém! Quem sai ganhando caso os 4 se elejam é a grande ilha, pois ficará muito favorável para se fazer parcerias que beneficiem principalmente as áreas limítrofes, que sofrem com problemas históricos.

  3. EU TEM CERTEZA QUE O DUTRA,TALITA E LUIS FERNANDO NÃO VÃO FICA SÓ ESPERANDO PELO GOVERNO DO ESTADO ATÉ PORQUE TODO MÊS AS PREFEITURA RECEBEM OS RECURSOS PARA SAUDE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA E QUEM SÓ TEM A GANHAR COM ESSAS PARCERIAS É A POPULAÇÃO. DUTRA NELES!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *