Timon supera capitais em ranking de eficiência na saúde, educação e saneamento

lucianoleitoa

Resultados da gestão de Luciano Leitoa reconhecidos

Uma pesquisa inédita feita pelo Datafolha colocou Timon com 164 mil habitantes como um município eficiente na gestão municipal nos quesitos saúde, educação e saneamento básico. Timon inclusive ficou à frente de capitais como: São Luís, Teresina e Fortaleza. O Ranking de Eficiência nos Municípios levou em conta 5.281 municípios brasileiros.

Em uma escala de 0 a 1, só 24% das cidades ultrapassaram a marca de 0,50 e Timon foi um delas, alcançando a pontuação de eficiência de 0,523 alcançando a pontuação de 769º.  No topo do ranking ficou a cidade mineira Cachoeira da Prata. A pesquisa também apontou que 26% dos brasileiros aprovam a gestão de suas prefeituras.

Timon vive uma fase empreendedora com a chegada do Parque Empresarial que movimentou e trouxe potencial econômico para a cidade através da geração de emprego e renda. São mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Além desse empreendimento, Timon se prepara para receber uma grande rede de supermercados e um shopping com mais de 300 lojas.

Além de investimentos em saúde e educação com novas estruturas em UBS e escolas, Timon também ganhou uma Estação de Tratamento de Água – ETA e ainda em 2017 começará a receber novas obras saneamento.

Do Blog Marrapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *