Categoria rejeita proposta e greve dos bancários continua

grevebancariosO Imparcial –  Em rodada de negociação realizada na última sexta‐feira (9) em São Paulo, a Fenaban apresentou nova proposta econômica, que contempla reajuste salarial de 7% (PLR, tíquetes e auxílios) mais abono de R$ 3,3 mil.

Longe da margem reivindicada, a nova proposição dos banqueiros foi rejeitada ainda na mesa de negociação pelo Comando Nacional dos Bancários. Pressionada, a Fenaban agendou nova reunião para esta terça‐feira (13).

Para o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB‐MA), a nova proposta é irrisória e muito distante do índice de 28,33% pedido pela categoria. Além de não repor a inflação de 9,57%, impõe, ainda, perdas de 2,57% aos salários dos bancários. A proposta exclui, também, reivindicações prioritárias para a categoria, como: a estabilidade no emprego, a contratação de mais bancários, isonomia, PLR de 25% linear, reposição das perdas salariais, dentre outras. Fortalecendo a greve.

Nesta segunda‐feira (12), 7º dia da paralisação, os bancários de São Luís realizarão ato na Caixa da Deodoro, no Centro. No interior do Estado, a greve se fortalece a cada dia. Em todo o Brasil, 10.054 agências e 54 centros administrativos tiveram suas atividades paralisadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *