Nova rodada de pesquisas começa nesta sexta-feira (9)

PESQUISAMais uma rodada de pesquisas em São Luís com vários institutos divulgando os números em datas muito próximas. As pesquisas de DataM, Exata e Escutec darão um novo panorama sobre o cenário eleitoral de São Luís.

As divulgações começam nesta sexta-feira (9) com as pesquisas Data M, contratada pela TV Difusora e registrada sob o número MA-03852/2016, que ouviu 1000 eleitores entre os dias 5 e 7 de setembro, e a do instituto Exata, contratada pela TV Guará, registrada sob o número MA-01034/2016 e com 800 entrevistados.

Já no sábado, será divulgada a Escutec, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, registrada com número MA-0724/2016. A pesquisa do EMA ouviu 880 pessoas entre os dias 7 e 9 de setembro.

O fator positivo de ter pesquisas de institutos diferentes é que chamará muita atenção se alguma der uma disparidade muito grande em relação às outras. Assim, o natural é que os números sejam semelhantes já que as pesquisas foram realizadas quase no mesmo período.

Hoje, a grande disputa da eleição em São Luís é pela segunda vaga no segundo turno. Dada a folga na liderança de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a disputa entre Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso (PP) pelo segundo lugar será o duelo mais interessante nesta reta final.

1 pensou em “Nova rodada de pesquisas começa nesta sexta-feira (9)

  1. A grande espera é para saber como está a disputa do segundo lugar, pois todas devem colocar Edivaldo entre 38 a 41%, ele está absoluto la na frente das pesquisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *