Reforço policial nos pontos finais de ônibus e em pontos estratégicos da região metropolitana

drogasPara garantir a normalidade dos serviços de transporte público e a segurança dos usuários e profissionais da categoria, a Polícia Militar do Maranhão está realizando desde esta quarta-feira (28) a cobertura integral em todos os pontos finais de ônibus de São Luís.

De acordo com o Comandante do 8° Batalhão, major Fontenelle, a operação foi deflagrada para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos e preservar a integridade física das pessoas que usam o sistema de transporte público. “Em função dos ataques realizados nos pontos finais, entre outras operações, o comando da Polícia Militar determinou que todas as áreas fossem cobertas por viaturas. Apenas na área do nosso batalhão, temos 18 pontos sendo acompanhados”, explicou o major.

Para o motorista Francisco Marcelo Silva, que aguardava o horário para sair do ponto final do Cohatrac, a operação traz mais segurança. “A iniciativa é boa, tanto para nós, motoristas, como para os cobradores. Com a Polícia por perto, trabalhamos despreocupados. A segurança é para todos nós”, comentou o motorista.

Outro motorista, que também estava de serviço no ponto final do Cohatrac, José Ribeiro, destacou que a orientação da empresa é de que os serviços devem ser realizados com normalidade. “Não há nenhuma paralisação prevista”, disse.

Para o vendedor Leal Carvalho, morador do bairro, a operação é muito bem vista pela população. “Além de mais seguros, nos sentimos assistidos, e este trabalho é necessário. Importante também é o apoio aos profissionais rodoviários. Com certeza, a gente fica satisfeito com este trabalho”.

Escolta policial a coletivos reforça ações de segurança

Além do policiamento nos pontos finais dos ônibus em toda a região metropolitana, as forças policiais estão realizando escolta policial permanente e por tempo indeterminado nos ônibus. A medida, que já está em vigor, reforça as operações ‘Cerco Total’, ‘Exôdus’ e ‘Busca Implacável’, em execução pela SSP e que combatem especificamente ocorrências nos coletivos.

1 thought on “Reforço policial nos pontos finais de ônibus e em pontos estratégicos da região metropolitana

  1. o ponto filnal do shopping nova america( del castilho) ,precisa de reforco policial com urgencia .
    assaltos constantes com homens armados.
    desde ja obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *