Wellington é enquadrado por Eliziane, Rose, Braide e Fábio

debate2No debate da TV Guará, a “porrada” foi grande pra cima do candidato Wellington do Curso (PP). Principalmente no primeiro bloco, quando o tema foi educação, já que o candidato se diz “candidato da educação”, sem ter nenhuma ação concreta na área.

O candidato Eduardo Braide (PMN), lembrou que Wellington como deputado estadual não teve uma lei sequer aprovada sobre educação na Assembleia Legislativa.

Eliziane Gama (PPS) iniciou o debate afirmando que todas as denúncias contra o candidato do PP são provadas com documentos. E ainda falou da lama do partido de Welligton na Lava Jato. “Dos 47 deputados na Lava Jato, 32 citados por ato de corrupção. O senhor faz defesa da nova política. Por que escolher um partido com tantos atos de corrupção?”, questionou.

Wellington ficou muito desconcertado. Sobre o famoso débito do IPTU, Wellington voltou a dizer que não deve, mas confessou que fez uma negociação somente agora, após a bomba estourar. “Eu não devo. Fiz uma negociação. Mas é uma oportunidade discutir tributois e taxas que são muito altas no Brasil”, afirmou.

Rose Sales (PMB), ao responder um questionamento de Wellington, foi dura. “A minha atuação na educação não é só de visita e de discurso. É real”.

Sobre Saúde, Eduardo Braide também lembrou que, como deputado, o candidato do PP não destinou nenhuma emenda para a Saúde de São Luís, enquanto ele destinou para o Hospital Aldenora Bello. A resposta de Wellington foi afirmar que suas emendas não foram liberadas. Mas a pergunta foi sobre ele não ter apresentado as emendas. Se elas seriam pagas, é outra coisa, mas não estava no extrato de emendas, nenhuma para São Luís.

Mas no tema Infraestrutura, a pancada mais forte foi dada pelo candidato Fábio Câmara (PMDB). Fábio questionou Do Curso sobre o fato dele pretender levar o VLT para a Litorânea e o candidato negou que tenha feito esta proposta. “Eu sei que ele não gosta de pagar imposto. Mas gosta também de falsear a verdade. Ele disse que ia levar o VLT pra Litorânea em uma entrevista de televisão”, afirmou.

Vazio

Wellington mostrou  quanto é vazio no debate. Não conseguia formular uma pergunta e todas as respostas eram vagas. Foi o candidato que mostrou menos domínio dos problemas de São Luís. Dos que participaram do debate, Eduardo Braide está se saindo melhor.

2 pensou em “Wellington é enquadrado por Eliziane, Rose, Braide e Fábio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *