Crime Eleitoral: Página falsa de Cafeteira declara apoio a Eduardo Braide

paginafakecafeteira

Página no Facebook não é de Cafeteira. Falsas declarações revoltaram a família

A Polícia Federal deve investigar a origem da página fake do ex-senador Epitácio Cafeteira no Facebook. O político não tem perfil nem página oficial na rede social e não se manifesta publicamente desde que deixou o senado. Além do crime de falsidade ideológica, o autor comete crime eleitoral com a falsa declaração de apoio a candidato.

A página falsa declarou apoio de Cafeteira ao candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide. “Epitácio Cafetaria apóia Eduardo Braide. Somos 33”, afirmou uma publicação. A página também faz críticas ao governador Flávio Dino e contém diversas falsas declarações atribuídas ao ex-senador e ex-governador.

Quem confirmou a mentira foi a esposa de Epitácio Cafeteira, Isabel Cafeteira, que está indignada com uso eleitoreiro e mesquinho da imagem do marido. Isabel disse que o ex-governador segue cuidando da saúde e, de cama, não tem nenhuma condição de se manifestar sobre eleições.

Aos 92 anos, a saúde é a unica batalha de uma dos maiores mitos políticos do Maranhão. Cafeteira se aposentou da politica após seu último mandato encerrado em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *