Domingo é o dia da decisão do futuro de São Luís pelos próximos quatro anos

votoNo próximo domingo (30), os eleitores de São Luís escolherão entre os candidatos Edivaldo Holanda Júnior e Eduardo Braide quem será o prefeito de São Luís a partir do dia 1º de janeiro de 2017. A votação ocorrerá das 8h às 17h em 1.968 seções eleitorais de 260 locais de votação da cidade.

No dia anterior (29), a partir das 7h, as 1.968 urnas eletrônicas serão distribuídas com escolta policial, igual como ocorreu no 1º turno. O ponto de partida é o Fórum Eleitoral, localizado na Madre Deus, ao lado do Anel Viário.

Já às 9h também do dia 29, no 5º andar da sede do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (Areinha), ocorre o sorteio de 2 urnas eletrônicas que passarão por auditoria através da votação paralela. O sorteio é aberto aos partidos políticos, imprensa e público interessado.

Às 11h30 do sábado, no auditório Ernani Santos (sede do TRE), o desembargador Lourival Serejo (presidente) oficializará o sistema de gerenciamento das Eleições 2016 referente ao 2º turno.

Para saber ou confirmar onde vota, o eleitor pode baixar o aplicativo “onde votar” nas lojas online disponíveis para os sistemas Android e IOS; consultar no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br; ou ainda ligar para o número 0800 098 5000, entre as 8h e 18h.

Denúncias de propaganda irregular, compra de voto, prática de crimes eleitorais, entre outras, podem ser feitas pelo aplicativo “Pardal”, também disponível nas lojas online. Por meio desse aplicativo, qualquer cidadão do país pode denunciar irregularidades praticadas por candidatos e partidos enviando fotos, áudios ou vídeos que comprovem indícios de crime que serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral (MPE), que avaliará a consistência das informações recebidas e formalizará eventuais denúncias aos juízes eleitorais de cada localidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *