Edivaldo já vistoria obras no primeiro dia após vencer a eleição

17309_prefeito_visita_creche_morada_sol_311016_foto_mauricioalexandre4O prefeito reeleito Edivaldo Holanda Júnior não quis saber de descanso no dia seguinte da eleição. Edivaldo vistoriou os serviços que estão na etapa final, acompanhado dos secretários municipais de Habitação e Urbanismo (Semurh), Diogo Lima, e de Educação (Semed), Moacir Feitosa. As obras estão na etapa de acabamento e pintura. A fase seguinte é a instalação da caixa d’água.

São duas creches que serão abrigadas em quatro prédios integrados entre si, com capacidade para 400 crianças, oferecendo atividades lúdicas e aulas em dois turnos. “Continuamos honrando nosso compromisso com a população ludovicense. Além de trabalhar para reduzir o déficit habitacional em nossa cidade, estamos garantindo à população também os equipamentos sociais que elas precisam, expandindo a rede escolar municipal”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

 A estrutura inclui, no primeiro prédio, sala de informática, cozinha, lavanderia, despensa, vestiário masculino e feminino, copa de funcionários e lactário; no segundo está o fraldário, sala de repouso, área de lazer e salas para crianças de um a dois anos e para até um ano de idade; no terceiro, sala de administração, almoxarifado, sala dos professores, banheiro masculino e feminino adulto; já o quarto prédio abriga salas de aulas para crianças de quatro a seis anos e dois a quatro anos, área de lazer, refeitório e banheiro feminino para crianças de quatro a seis anos.

O secretário Moacir Feitosa destacou a importância da ampliação do acesso à escolaridade na Educação Infantil. A meta está prevista no Plano Municipal de Educação (PME), sancionado em 2015 pelo prefeito Edivaldo. “As creches são um equipamento sociais importantíssimo. Depois de entregues estas obras, as mães terão um lugar adequado para deixar seus filhos e ir trabalhar”, destacpu o titular da Semed.

Mais vistorias na terça

O prefeito Edivaldo vistoria nesta terça-feira (1º) as obras da Praça do Angelim. O serviço compõe o cronograma de recuperação de praças da capital que já recuperou 30 espaços em São Luís transformando-os em espaços de lazer e convivência frequentados por crianças, jovens e idosos, em diversos bairros da cidade.ao lazer, próximos de suas casas.

3 pensou em “Edivaldo já vistoria obras no primeiro dia após vencer a eleição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *