Eduardo Braide confirma que procurou grupo Sarney: “nunca escondi”

braideAo rebater a fala do deputado estadual Adriano Sarney (PV) de ter procurado apoio do grupo Sarney, o deputado e candidato à prefeitura de São Luís, Eduardo Braide, acabou confirmando que, de fato, procurou o apoio do Clã.

“Nunca escondi de ninguém que conversei com lideranças políticas de São Luís e do Estado. Isso faz parte da política, até porque um bom gestor precisa ter bons relacionamentos com quem pode ajudar a nossa cidade”, afirmou Braide na nota em que se defende, tentando impor apoio de Adriano ao candidato adversário.

O problema da argumentação de Braide é que todas as evidências confrontam sua tese. Na pré-campanha, Adriano Sarney promoveu a “sabatina verde” com os pré-candidatos a prefeito. O “vencedor” da sabatina teria o apoio do PV. Edivaldo e Bira do Pindaré foram os únicos pré-candidatos que não participaram porque não queriam o apoio do PV de Sarney Filho e Adriano Sarney.

Braide buscou apoio de Adriano na "sabatina verde". Edivaldo nem foi ao evento que decidiria o apoio do PV

Braide buscou apoio de Adriano na “sabatina verde”. Edivaldo nem foi ao evento que decidiria o apoio do PV

NOTA | EDUARDO BRAIDE

Fico surpreso a cada dia com as tentativas de me atacarem politicamente. Nunca escondi de ninguém que conversei com lideranças políticas de São Luís e do Estado. Isso faz parte da política, até porque um bom gestor precisa ter bons relacionamentos com quem pode ajudar a nossa cidade.

Ao fazer seu pronunciamento hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney poderia ter usado a mesma verdade para declarar seu apoio ao meu adversário, fato já conhecido no meio político.

A postura do parlamentar só reforça que não fiz acordos ou conchavos para disputar a Prefeitura de São Luís desde o primeiro turno das eleições, quando tive somente 10 segundos de tempo de propaganda no Rádio e na TV. Reafirmo que sou independente e a minha única aliança é com o povo, que espera essa postura no jeito de fazer política.

Eduardo Braide

Candidato a prefeito de São Luís

6 pensou em “Eduardo Braide confirma que procurou grupo Sarney: “nunca escondi”

  1. Prestem atenção como ele já está tentando se fazer de vítima! ele está tentando inverter a história, esse cara se acha esperto demais! tem que tomar cuidado com ele, se não vai sair com vítima. Nunca foi candidato “independente”.

  2. O deputado Adriano Sarney tem o meu apoio. Em minha opinião, político tem que ter posicionamento, tem que assumir a identidade. Não se pode utilizar subterfúgios. Não pode utilizar o discurso fácil. Não se pode não se dar nomes aos bois e encontrar uma acolhida para Deus e o diabo na terra do sol. A política tem posição. Eufemismo é que não é posição política.

  3. BOTEI FÉ, DEPUTADO. ABAIXO AO COMUNISMO NO MARANHÃO! CHEGA DE GOVERNO MENTIROSO, POLÍTICO MENTIROSO. QUEREMOS UMA POLÍTICA SÉRIA E JUSTA

    #adrianomerepresenta

  4. Cada dia que passa Adriano Sarney vem mostrando o grande representante que é do povo maranhense. Fico feliz com voto confiado. Vamos pra cima desses políticos mentirosos!

    #adrianosarneygovernador

  5. edivaldo ja falto em cinco sabatina com representantes puplicos quarta feira dia 20 do 10 de 2016 as 22horas quero ver esse prefeito ir vamos todos assistir o debate da tv guara e ver gual e o candidato mais preparado e que nao foge das indagacoes de nos eleitorado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *