Escutec: Edivaldo vence com oito pontos de vantagem

escutecNem os institutos mais “braidistas” conseguem esconder a ampla vantagem do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Na contagem dos votos válidos, Edivaldo lidera com 54% dos votos válidos, contra 46% do adversário.

Em um cenário estimulado, Edivaldo Júnior aparece com 49% das intenções de voto contra 42% de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 4% disseram que não votaria em nenhum dos candidatos e 5% não sabem ou não responderam.

Comparando a pesquisa divulgada no fim de semana passado em que os dois candidatos apareciam empatados com 45% cada, Edivaldo Holanda Júnior cresceu quatro pontos e Eduardo Braide caiu cerca de 3%.

A Escutec também questionou os eleitores entrevistados sobre a definição do voto a ser dado neste domingo. Disseram já ter o voto definido 85% dos entrevistados. Outros 9% admitiram que ainda poderão mudar o voto até o dia da votação e 6% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa do Instituto Escutec foi encomendada pelo jornal O Estado e tem registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo MA 02907/2016. Foram ouvidos 1100 pessoas nos dias 26 a 28 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiança é de 95%.

Rejeição

O levantamento também trouxe o cenário de rejeição dos dois candidatos. Aparece em primeiro o candidato Eduardo Braide com 41% de rejeição contra 36% de Edivaldo Holanda Júnior.

2 pensou em “Escutec: Edivaldo vence com oito pontos de vantagem

  1. O ADEUS DE EDIVALDO E DOS VERMELHOS

    A sensação que tive foi de despedida de Edivaldo Holanda. Lembrou para a população seu próprio nome e esqueceu o número, como se não fosse o prefeito, que todos conhecem.

    Muito nervoso, não fez análise qualitativa do seu governo, apesar do esforço. Menosprezou seu antecessor Castelo, de forma desnecessária, ferindo-o a ferro e fogo.

    Perdeu-se, equivocadamente, na análise do tempo político e anunciou dados que não se cruzam, a não ser de forma transcendental, na indicação do saudoso Jackson Lago, para seu secretariado.

    Apelou para a veia religiosa luteriana, esquecendo dos oráculos, bruxarias e outras crenças, crendices e superstições de membros religiosos que vão votar no domingo. Evidentemente, contra o prefeito.

    Assim, a Idade de Cristo vence a eleição porque serão vários Davis, contra os gigantes Golias (os cofres da PMSL e dos Leões). Apelo mortal feito por Eduardo Braide, 33, que se consagrou nessa fala, como já era esperado.

  2. ESSE CARA SEM VOTO É MALUCO, FALA MUITA BESTEIRA, ACHO QUE ESSE MOÇO FOI CANDIDATO A VEREADOR DEVE TER ESPOCADO URNAS. SE ELE NÃO SABE, O DEUS É SÓ UM, PARA CATÓLICOS, EVANGÉLICOS QUE ADOTAM O CRISTIANISMO, ACREDITO QUE AS OUTRAS DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS SEGUEM NO MESMO CAMINHO. ALIAS TODOS SOMOS CRISTÃOS. E VAMOS COM 12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *