Roberto Rocha: Asa de avião ou biruta de aeroporto?

robertorochaO senador Roberto Rocha começou a sua carreira política empurrado pelo grupo Sarney. Depois, quando viu que a fila lá era grande para realizar sua obsessão de ser governador, virou antisarney desde criancinha.

No campo antisarney, tentou virar grande liderança com a fracassada candidatura ao governo em 2002. Com o fiasco eleitoral, se recolheu esperando para ser o “sucessor” de Jackson Lago. Só que essa sucessão acabou não ocorrendo como o senador sonhava.

O senador Asa de Avião nunca se recuperou desse choque. Ainda assim, se conformou em ter um papel que ele considerava “menor” do que sua “biografia”, um “filho de governador”. Eleito vice-prefeito de Edivaldo, não teve menor constrangimento em trair o prefeito, porque o PDT não aceitou o senador deixar de herança a vice-prefeitura para seu próprio filho, Roberto Rocha Júnior.

O que é mais espantoso, contudo, é a nova obsessão do senador: transformar-se na nova liderança do grupo Sarney. Se tornou antológica e folclórica a postagem do senador no facebook em que ele anunciava de véspera a vitória de Ildon Marques em Imperatriz, com o apoio dos “três senadores” do Maranhão. Ele próprio e os dois que ele tanto xingou na campanha de 2014: Lobão e João Alberto. Depois disso, Ildon Marques despencou nas pesquisas e perdeu.

Com tanto zig-zag, a dúvida agora é se o senador é mesmo uma Asa de Avião (como ele mesmo se intitulou) ou uma biruta de aeroporto, que muda de acordo com os ventos e o oportunismo de ocasião.

2 pensou em “Roberto Rocha: Asa de avião ou biruta de aeroporto?

  1. Esse senador traidor é um político oportunida só ganhou graças ao governador Flávio de Dino eu mesmo votei nele por caso do governador eu nunca mais voto no biruta traidor dessa marca

  2. Sarney e seus meninos atentados, na época de eleições eles se viram contra o papai afim de fazer um teatrinho para enganar tolo, desinformado ou cego que não quer enxergar, depois das eleições se se reúnem para comemorar e debochar da cara de um povo idiotizado e iludido. Sarney nunca esteve tão forte como agora, o seu sonho está se realizando com mais um dos seus meninos sendo governador do estado. (Teoria das Tesouras)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *