Wellington do Curso: o maior derrotado das eleições em São Luís

wellington

A eleição em São Luís foram muito acaloradas. Muitos personagens ganharam perdendo e alguns perderam muito perdendo duas vezes. O deputado Eduardo Braide (PMN) ganhou perdendo. Apesar de toda desgaste com as revelações das falcatruas da máfia de Anajatuba, Braide ganhou capital político para entrar em um patamar de discussões maiores no estado.

Mas se tem alguém que perdeu capital político nesta eleição em São Luís foi o deputado estadual Wellington do Curso (PPP). Wellington perdeu o posto de maior opositor da gestão Edivaldo na Assembleia e passa a ser uma oposição acessória.

Wellington conseguiu perder duas vezes. Rose Sales sequer disputou a prefeitura verdadeiramente, então não conta como duplamente derrotada. Eliziane, apesar da grande queda de votos, se manteve neutra no segundo turno e ainda tem fôlego para se reerguer.

Já Wellington, duplamente derrotado, ainda tem contra si o fato de que Braide caiu nas pesquisas justamente após sua entrada na campanha. Claro que uma coisa pode não ter nada a ver com a outra, mas a eleição saiu de um empate técnico para uma vantagem de Edivaldo assim que Wellington anunciou a aliança. O deputado do PP caminha para o ostracismo.

1 pensou em “Wellington do Curso: o maior derrotado das eleições em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *