Rogério dá aula de liberdade de imprensa a Eduardo Braide: “somos pessoas públicas”

rogeriocafeteiraO deputado estadual e líder do governo Rogério Cafeteira (PSB) rebateu o deputado e candidato derrotado em São Luís, Eduardo Braide (PMN). Braide voltou a atribuir sua derrota ao que chamou de “perseguição” da imprensa, quando sua vida pregressa foi exposta. Também atacou o governador Flávio Dino por suposto uso da “máquina” para a vitória de Edivaldo.

Cafeteira afirmou que Braide deve saber receber críticas, por ter uma vida pública. “Temos que ter humildade de receber a crítica daqueles que estão ali, de blogueiros e de jornalistas. Nós somos pessoas públicas e por isso temos que responder por nossa história de vida. A nossa história de vida não começou hoje e se você quer ocupar um cargo público você tem obrigação de dar esclarecimento sobre sua história, essa é a verdade. O que não podemos nunca aceitar, deputado Othelino, é tentar calar a imprensa, tentar pedir cabeças de jornalistas e de blogueiros quando falam mal de nós”, afirmou.

Sobre “máquina”

Rogério também falou sobre a acusação de Briade de uso de máquinas. Ele lembrou que a maioria dos prefeitos que tentaram a reeleição perdeu. Rogério afirmou que em Caxias, mesmo com as parcerias e obras do governo na cidade, o prefeito não se reelegeu. “A grande maioria dos prefeitos que concorreu à reeleição perdeu. Criticar parcerias, eu acho que é direito de estrebuchar, mas isso aí ninguém pode tirar. Eu vi deputado Humberto, Presidente, tendo seu sobrinho concorrendo em Caxias, será que para o deputado Eduardo Braide vale a mesma máxima? E lá mesmo assim não deu certo. Será que lá a máquina também trabalhou? Nós temos que ter humildade de receber o resultado das urnas”.

5 pensou em “Rogério dá aula de liberdade de imprensa a Eduardo Braide: “somos pessoas públicas”

  1. Agora é Prof. Cafeteira, uma piada, quer dizer que regulamentar mídia eletrônica é censura… Em meio a libertinagem das eleições vejo como natural os que se sentirem ofendidos buscarem o caminho da justiça para que sejam reparados. Segura teu veneno filho os cofres do Aldenora Belo agradecem…

  2. Concordo com o Deputado, pessoas públicas precisam terem seus atos de conhecimento da sociedade, se Braide não tivesse feito nada de irregular, ele não teria sofrido essas acusações, ele paga por seus erros.

  3. Finalmente alguém sensato para colocar Braide no seu lugar e largar de vitimismo. Ele se aproveitou tanto desse papel de vitima que nunca se explicou sobre os escândalos que ele é envolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *