Chico Gonçalves repudia discurso de ódio contra Funac de quem diz defender crianças e adolescentes

O secretário estadual de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, repudiou por meio das redes sociais a ação da ainda vereadora Rose Sales (PMB) que tenta impedir a instalação da unidade de ressocialização de crianças e adolescentes na Aurora.

A vereadora que diz sempre defender os direitos das minorias, incluindo crianças e adolescentes, simplesmente criminaliza uma unidade de ressocialização. “A ex-vereadora Rose Sales faz, assim, acusações infundadas e preconceituosas contra o governador Flávio Dino e o Governo do Estado, a quem cabem zelar pela aplicação das medidas socioeducativas em meio fechado e assegurar as condições adequadas de aplicação dessas medidas. Contrassenso é dizer que defende direito de crianças e adolescentes e criminalizar e mobilizar o medo e o ódio contra a Funac e as instalações das medidas socioeducativas no Estado, conforme estabelece a legislação em vigor”, afirmou.

Gonçalves afirmou também que “não adianta afirmar que defende direito de criança e adolescente e criminalizar a Funac e mobilizar o medo das pessoas contra a aplicação de medidas socioeducativas”.

Em uma cultura violenta que já dificulta a ressocialização, a incitação ao ódio promovida por Rose Sales é ainda mais insalubre para o desenvolvimento de uma sociedade pacífica.

1 pensou em “Chico Gonçalves repudia discurso de ódio contra Funac de quem diz defender crianças e adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *