O que esperar de Luana Alves na Câmara dos Deputados?

A suplente de deputada federal Luana Alves (PSB) assumirá o mandato na Câmara por conta da morte do deputado João Castelo. Praticamente desconhecida na política maranhense, a nova deputada nascida em Peri-Mirim teve seus 51.418 pela estrutura proporcionada pelo marido, prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB).

A família Alves estava no fundo do poço político e agora ganha novo fôlego. Ribamar teve uma rejeição estratosférica e perdendo de goleada as eleições no município este ano. Vianey Bringel teve quase cinco vezes a votação de Alves, que tem a carreira política marcada por escândalos sexuais.

Alves deixa a prefeitura no final deste ano e Luana será a representante da família na política. O grupo rompeu com o governador Flávio Dino e Ribamar ainda credita ao governo Flávio sua “exposição” quando foi acusado de estupro de uma jovem vendedora de livros.

Agora muito próximo de Roberto Rocha, Alves terá a tribuna da Câmara para atacar o governo Flávio. Mas será que o fará? Seu outro alvo deve ser a prefeitura de Santa Inês, mas a inexperiente Luana encontrará como adversário o líder da bancada, Juscelino Filho (DEM), sobrinho da prefeita eleita Vianey Bringel.

Resta saber como atuará a inexperiente deputada que terá dois anos para construir um nome e buscar uma reeleição em cenário conturbado.

É aguardar pra ver.

1 pensou em “O que esperar de Luana Alves na Câmara dos Deputados?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *