PEC do fim da reeleição exclui eleitos de 2014 e Flávio Dino está garantido

flaviodinoO governador Flávio Dino está garantido para ser candidato à reeleição em 2018. O Senado aprovou ontem (30) um requerimento para desmembrar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição no Brasil. Os senadores optaram por dividir o conteúdo da proposta, mantendo na pauta do plenário a parte que trata da reeleição e remetendo o restante à Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

A proposta que será votada estabelece que a possibilidade de reeleição acabe a partir dos próximos mandatos e não para os eleitos em 2014 e 2016. Ou seja, o governador Flávio Dino pode ser candidato à reeleição em 2018, independente se a PEC for aprovada ou não.

Até os prefeitos eleitos este ano podem se reeleger. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), já foi reeleito e logicamente não poderá mais concorrer. Mas vários prefeitos pelo Maranhão foram beneficiados como Assis Ramos (Imperatriz), Luís Fernando (São José de Ribamar), Dutra (Paço do Lumiar), Talita Laci (Raposa, Luciano Genésio (Pinheiro), Fábio Gentil (Caxias), entre outros.

 

 

1 pensou em “PEC do fim da reeleição exclui eleitos de 2014 e Flávio Dino está garantido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *