TSE determina: diplomação de Zé Vieira ocorre neste sábado

O último dia do ano promete ser quente na cidade de Bacabal. Para alguns, vai ser como um bom caldo; para outros, está queimando a língua.

É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou e o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) vai cumprir a determinação de diplomação de José Vieira Lins, o Zé Vieira (PR), como prefeito eleito de Bacabal.

O ato será comandado pela juíza Daniela Bonfim, titular da 13º zona eleitoral, às 11h deste sabado. A diplomação ocorrerá na sede do cartório eleitoral da cidade.

Zé Vieira foi o candidato mais votado nas eleições de outubro. Só que denúncias de crimes de improbidade administrativa colocaram Zé Vieira na condição de Ficha Suja, o que o impossibilitaria de assumir o cargo. No último dia 21, a defesa de Zé Vieira ajuizou, junto ao TSE, uma tutela provisória de urgência antecipada com pedido liminar para  que a diplomação dos eleitos fosse realizada.

Zé Vieira festejou muito a decisão, mas sabe bem que a guerra não acabou. E toda essa luta passa pela Câmara Municipal da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *