Zé Vieira perde mais uma no TRE

Blog do Jorge Vieira – O ex-prefeito de Bacabal, Zé Vieira Lins (PP), que disputou a eleição para prefeito subjudice, voltou a sofrer nova derrota e está cada vez mais distante de voltar ao comando do município.

Nesta terça-feira (6), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, rejeitou o recurso em que ele pretendia tornar sem efeito a decisão da Corte que manteve a sentença da primeira entrância.

Zé Vieira teve a candidatura indeferida em primeira instância pela juíza da 13ª Zona Eleitoral, Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, com base a Lei da Ficha Limpa. Ele recorreu ao TRE-MA e perdeu.

Não satisfeito, interpôs embargos de declaração opostos em face da decisão que manteve a sentença que indeferiu o registro de sua candidatura e voltou a ter o recurso rejeitado.

Com a decisão do pleno do Tribunal Eleitoral, continua a indefinição se haverá ou não necessidade de realizar nova eleição no município, uma vez que o candidato mais votado não poderá assumir o cargo.

O segundo colocado na eleição em Bacabal, deputado Roberto Costa (PMDB), acredita que não haverá necessidade de noiva eleição, mas nem ele arisca afirmar que assumirá automaticamente, até porque Vieira deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *