Candidatos a presidente da Câmara Federal buscam apoio de Flávio Dino

Dois candidatos à presidência da Câmara Federal estiveram em campanha no Maranhão entre sexta (20) e sábado (21). Ainda na noite de sexta, o atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Maia.

O atual presidente da Câmara Federal teceu muitos elogios à administração do governador maranhense e ratificou o apoio que o partido do governador, o PCdoB, já deu ao seu projeto de reeleição. “Muito importante ter uma reunião com o Maranhão, com São Luís, com os deputados e deputadas do Maranhão, e com o governador Flávio Dino. O governador Flávio Dino é um quadro que foi deputado comigo de grande qualidade, foi sempre uma referencia para todos nós na Comissão de Constituição e Justiça, e tenho certeza que como governador está realizando um trabalho excepcional. E é claro que o apoio dele e dos deputados que são próximos a eles é muito importante e me dá muito orgulho de ter a possibilidade de estar junto com o governador, com o prefeitos, os deputados, os partidos que eles representam. O PCdoB que já declarou apoio a minha pretensão de participar de um novo mandato de presidente da Câmara. Só soma, só fortalece a minha decisão que deve acontecer nos próximos dias de disputar a presidência da Câmara”

“O Maia foi parlamentar junto comigo. É um parlamentar de grande experiência. Conversamos sobre a política brasileira, esse momento difícil que o Braisl vive. A necessidade de o parlamento ter uma pauta adequada aos problemas nacionais. Recebemos também os companheiros da Bancada. Foi um momento de diálogo e como político, como governador do Estado, desejo que seja possível a Câmara ocupar com grande força, vitalidade e eficiência o lugar que é seu e somente seu. Nós temos três poderes na democracia, e nenhum poder pode ficar acima do outro. E o Congresso Nacional é a expressão máxima da soberania popular”, afirmou o governador.

Participaram da reunião os deputados federais maranhenses Weverton Rocha, Zé Reinaldo, Waldir Maranhão, Rubens Pereira Júnior, Luana Costa, Julião Amim e Juscelino Filho; o paraibano Efraim Morais Filho; os deputados estaduais Cabo Campos, Stênio Rezende e Antônio Pereira; os vereadores Raimundo Penha e Pavão Filho, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro; além dos secretários da Casa Civil, Marcelo Tavares, e de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Já no sábado (21), foi a vez de Jovair Arantes (PTB-GO) que também esteve no Palácio dos Leões. Sua principais bandeira de campanha é o apoio aos municípios.

O líder do PTB pretende abrir espaços a todos os deputados por meio de rodízio. Além disso, deverá definir os horários das votações no Plenário da Casa, para impedir que elas avancem pela madrugada.

Também participaram da reunião o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, os deputados federais maranhenses Waldir Maranhão, Eliziane Gama, Weverton Rocha, Rubens Pereira Júnior, Julião Amim, Cléber Verde e Pedro Fernandes; os deputados federais do Paraná, Alfredo Kaefer; do Mato Grosso; Valtenir Pereira; da Paraíba, Wilson Filho, além do vereador Pedro Lucas Fernandes.

2 pensou em “Candidatos a presidente da Câmara Federal buscam apoio de Flávio Dino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *