Como será a oposição a Edivaldo na Câmara?

Os últimos prefeitos de São Luís tiveram poucos mas ferrenhos opositores no parlamento. No primeiro mandato do prefeito Edivaldo, Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PMB) subiram à tribuna constantemente com fortes discursos contra o atual gestor. Marlon Garcia (PTdoB) fez alguma oposição de maneira mais tímida. Câmara e Rose foram candidatos a prefeito e estão fora do Legislativo Municipal. Garcia não conseguiu se reeleger.

Os insatisfeitos com a relação entre vereadores e prefeito no ano passado, ensaiam fazer a oposição a Edivaldo. Os principais nomes que ameaçam fazer oposição são Chaguinhas (PSB), Estêvão Aragão (PPS) e Sá Marques (PHS). Ainda é duvidosa a atuação sistemática de oposição de Chaguinhas e Aragão, já que um dos dois deve liderar a oposição.

Desde o governo Castelo, Chaguinhas sempre foi governo, com arroubos de oposição sempre que contrariado. Resta saber se ele resistirá como oposição constante e se terá discurso (compreensível) para a tarefa. Estêvão utilizou pouco a tribuna no primeiro mandato. Mas desde a eleição promete que irá fazer um carnaval contra a gestão do prefeito Edivaldo.

O vereador Sá Marques (PHS) estava na campanha de Eduardo Braide no segundo turno das eleições de São Luís. Pela ligação de Marques com Wellington do Curso, o caminho natural seria a oposição. Vale aguardar para ver como será a atuação do vereador de primeiro mandato e pouco conhecido como opositor.

Mesmo sendo do partido do pai do prefeito, Edmilson Jansen (PTC) apoiou Eduardo Braide no segundo turno magoado por considerar que o prefeito promoveu outras candidaturas em detrimento da dele na área Itaqui-Bacanga. Mas não deve fazer oposição sistemática.

3 pensou em “Como será a oposição a Edivaldo na Câmara?

  1. A verdade é que em qualquer país democrático a oposição é importante pois ajuda a conter os excessos do governo e nossa câmara parece que hiberna e esse prefeito faz o que quer, nao costumo ve- los trabalhando em prol da população, mas em prol do governo e interesses dos seus grupos políticos, portanto nenhum deles me representa.

  2. Vcs bloqueios que tanto defendiam a gestão e reeleição de Edivaldo Holanda kd as máquinas a maternidade da CO o hospital da criança os asfaltos das ruas sumiram como ele sumiu durante 3 anos só pareceu nos últimos meses agora ta td mundo calado agora ninguém diz ou mostra.mais nada até as propagandas da prefeitura que muito passou durante a campanha não passa ….Não passa mais pq não tem o que mostrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *