Edivaldo anuncia medidas de economia em gastos com a máquina para enfrentar crise

Edivaldo foi empossado pelo presidente da Câmara, Astro de Ogum

O prefeito reeleito Edivaldo Holanda Júnior tomou posse para o segundo mandato no início da noite deste domingo (1º) após a posse dos 31 vereadores e eleição do vereador Astro de Ogum para mais um mandato como presidente da Casa. Edivaldo recebeu a faixa que o reconduziu ao cargo de prefeito das mãos da filha, Talita, e de 12 crianças da rede municipal de ensino.

Leia também: Confira a nova Mesa Diretora da Câmara de São Luís

Edivaldo anunciou algumas medidas de economia de gastos para enfrentar a crise em 2017. Serão suspensas locações novas locações de móveis e imóveis, redução de 30% dos gastos com água e energia elétrica, não concessões de novas licenças para tratar de interesse particular entre outras. Todos os detalhes das novas medidas serão conhecidas com mais detalhes quando o decreto for publicado. O que deve ocorrer ainda esta semana.

Júlio Pinheiro agora é vice-prefeito

O prefeito fez um balanço do seu primeiro mandato como a licitação dos transportes; urbanização de mais de duas mil ruas em cerca de 100 bairros. A desativação do aterro da Ribeira e a implantação dos Ecopontos. Em parceria com o governo do Estado, implantou as vias Interbairros que oferecem rotas alternativas de tráfego, desafogando o trânsito dos principais corredores urbanos.

Destacou ainda o número de leitos de UTI na capital, reformadas mais de 30 Unidades Básicas de Saúde. Edivaldo reestruturou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ganhou uma nova sede e uma base descentralizada. São Luís ganhou ainda um núcleo especializado em Saúde do Homem, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), do Filipinho, e uma Unidade de Saúde 24h na zona rural – a primeira do tipo na região.

6 pensou em “Edivaldo anuncia medidas de economia em gastos com a máquina para enfrentar crise

  1. Mas ele já vem fazendo medidas de contenção de gastos desde que entrou em 2013, que o diga as terceirizadas que demoram pra receber dinheiro e assim pagar seus funcionários que prestam serviços a prefeitura, e a coliseu está em liquidação desde a gestão de Tadeu e o senhor não tem coragem de liquida-la por quê? Já que o serviço de limpeza das ruas foi terceirizados não há porque manre-lá a menos que tenha algum fantasma por lá.

  2. Oi amigo, bom artigo, conteudo relevante assim ajuda muito.

    Da um pulinho aqui na mainha página também que eu tenho um conteúdo incrível e inédito para quem trabalha com marketing digital.

    Eu duvido que você já sabia disto, da uma espiada que vale a pena, o endereço esta linkado ai no meu nome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *