Eleição da Famem mantida para dia 16; inscrições de chapas até segunda

Muito se especulou sobre a possibilidade de antecipação da eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Mas a assessoria da entidade confirmou que a eleição está mantida para o próximo dia 16. O prazo para que os prefeitos e prefeitas interessados registrem chapas que irão disputar o comando do biênio 2017/18 encerra nesta segunda-feira (9).

O registro está sendo feito na própria sede da entidade municipalista – localizada na Rua Leblon, Quadra B, Casa 01, Parque Calhau, em São Luís – no horário das 8h às 18h.

A eleição que definirá o novo presidente e diretores acontece no próximo dia 16, das 8h30 às 17h30, também na sede da entidade.

Estão aptos a registrar as chapas prefeitos e prefeitas, cujos municípios, são filiados à Federação e que estejam com suas contribuições em dia.

Exercendo interinamente o cargo de prefeito, os presidentes das Câmaras Municipais de Dom Pedro e Bacuri poderão participar da eleição, desde que os municípios estejam adimplentes.

Gestores de municípios que não são filiados à entidade também poderão participar do pleito. Eles só precisam efetuar suas filiações até o próximo dia 13.

Prefeitos, cujas cidades, estão com mensalidades em atraso também poderão votar mediante o pagamento, que poderá ser efetuado até no dia da eleição.

A expectativa é que seja formada uma chapa de consenso encabeçada pelo prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

Obs: A Famem havia informado inicialmente que as inscrições iriam até sexta (6). Depois, retificou a informação, anunciando o prazo até segunda-feira (9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *