Notas do primeiro dia do ano

Brandão assume o governo na terça

Está confirmada para a próxima terça-feira (3) a licença do governador Flávio Dino. Com a saída já autorizada pela Assembleia Legislativa, Flávio irá tirar 10 dias de férias. O vice-governador Carlos Brandão assumirá novamente a cadeira de governador, o que ocorreu também em janeiro de 2016, quando Flávio também tirou alguns dias de férias.

Garantia de mais asfalto

Ao participar da solenidade de posse do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o governador Flávio Dino fez questão de afirmar que a parceria com o prefeito vai continuar. E já anunciou que ainda este mês, começam mais obras do Mais Asfalto, pela área C da Cidade Olímpica. Nesta segunda-feira (2), o governador visita as obras de revitalização no bairro da Forquilha ao lado dos prefeitos Edivaldo (São Luís), Luís Fernando (São José de Ribamar) e Domingos Dutra (Paço do Lumiar).

Não perdeu um minuto

O prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva, não quis perder um minuto para ocupar a cadeira de prefeito. Ele Providenciou a cerimônia para 00h e na virada do ano, fez com que os vereadores tomassem posse, elegessem a Mesa e lhe dessem posse. Tudo rápido. Luís Fernando justificou o fato de colocar água no champanhe de Réveillon da turma pelo fato de começar mutirão de limpeza e iluminação pública já nas primeiras horas da manhã deste domingo.

Vereadores sentem pressão em Paço

Um grupo de nove vereadores usou a velha tática de se trancar em um hotel para garantir a eleição da mesa diretora da Câmara de Paço do Lumiar. Conseguiram articular a eleição e venceram o candidato do prefeito Domingos Dutra, Jorge Pinto. Mas os vereadores sentiram a pressão popular para que não se tente boicotar a administração municipal. O presidente Marinho do Paço foi vaiado várias vezes. A vereadora do PCdoB que votou contra o próprio partido, Driely, ouviu o forte coro de “traíra” da galeria da Casa. Os vereadores garantiram que o grupo não vetará os projetos do prefeito.

Luto na posse

O dia foi de emoções antagônicas para a vereadora Concita Pinto, Marcolina Costa. A mãe da vereadora faleceu ainda na manhã deste domingo, antes da parlamentar tomar posse para seu primeiro mandato. A vereadora recebeu as condolências dos presentes e saiu do solenidade de posse logo após a eleição da Mesa Diretora para retornar ao velório da mãe. O Blog também se solidariza com a nova parlamentar.

Relação difícil

Por falar na família Pinto, o marido de Concita, ex-deputado Jota Pinto, assume agora a Secretaria de Articulação Política do governo Edivaldo. Jota deve ao lado do secretário de Relações Parlamentares, Hélio Soares, tratar da relação com os vereadores. A relação sempre foi tensa entre Executivo e Legislativo Municipal. Jota garante que terá uma boa relação com os vereadores pela experiência do outro lado. “Já fui vereador. Sei bem como funciona. Sabemos como conduzir”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *