Bandidos aplicam golpe clonando contas de Whatsapp no Maranhão

Reportagem do Fantástico deste domingo (12) mostrou uma modalidade de golpe nova aplicada através do Whatsapp no Maranhão e mais quatro estados. Com ajuda de funcionários da operadora que também participam do golpe, bandidos   invadem a conta de um usuário de WhatsApp e passam a pedir dinheiro para amigos e parentes das vítimas.

A Polícia Civil do Maranhão desarticulou uma quadrilha acusada de aplicar esse tipo de golpe. Entre os seis presos, estava um funcionário de uma loja da Vivo, que tinha o papel de tirar do ar os celulares das vítimas e habilitar o número em chips que estavam em poder dos golpistas. Assim, eles conseguiam acessar as contas de WhatsApp.

“Fomos até a operadora de telefone e prendemos em flagrante um dos funcionários. No seu WhatsApp, estava toda a conversa com a quadrilha”, explica o delegado Tiago Bardal.

O WhatsApp anunciou a criação de um processo de verificação de número em duas etapas, que aumenta a segurança do aplicativo de bate-papo. A novidade chegará às plataformas iOS, Android e Windows em breve.

Uma vez que o recurso for ativado, todas as vezes em que o número de telefone associado ao WhatsApp tiver de ser verificado, o usuário terá de inserir um código de seis dígitos criado por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *