Impur e Incid na linha de corte da reforma de Edivaldo

Edivaldo ainda acerta reforma administrativa

O Blog apurou que pelos dois institutos deverão perder o status de secretaria com a reforma administrativa do prefeito Edvaldo Holanda Júnior. A perspectiva é que sejam pelo menos quatro secretarias a menos na estrutura do município. O projeto será enviado para a Câmara em breve. Mas todas as mudanças ainda não estão amarradas.

O Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural (Incid) e o Instituto Muncipal de Paisagem Urbana (Impur) passarão a integrar a secretaria municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) que no final do ano passado passou a ser comandada por Mádison Leonardo Andrade Silva.

Secretaria de Urbanismo e Habitação, de Madison Leonardo, será reforçada

O Impur é presidido hoje por Luíz Carlos Borralho que fez até um trabalho interessante na arborização da cidade em alguns canteiros centrais, rotatórias e praças reformadas. Já o Incid, que coordena a legislação urbanística da cidade, é presidido por José Marcelo do Espírito Santo.

Cultura e Esporte

Por afinidade, pode ser que Cultura e Esporte se juntem a outras secretarias, mas nada ainda definido. Quanto às especulações de mudanças de nomes, não avançaram discussões neste sentido.

Houve um movimento dentro do PT pela troca do secretário de Cultura, Marlon Botão. Um grupo queria a indicação de Nonato Chocolate. Mas a forçação de barra não avançou e Botão está mantido. Pode ser que após o carnaval, o movimento se reaqueça.

Já a especulação de que o suplente de vereador Rommeo Amim (filho do deputado Julião Amim) assumiria a secretaria de Esportes parece ter sido muito mais uma plantação de algum interessado. Dentro do Palácio de La Rarviére, esta pauta não está em discussão.

3 pensou em “Impur e Incid na linha de corte da reforma de Edivaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *