Audiência do Caso Mariana termina sem depoimento de Lucas Porto

Lucas Porto (de laranja) durante a audiência

Do MA10, com edição – Terminou nesta quinta-feira (16) a primeira audiência de instrução de processo referente ao assassinato da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa, de 33 anos, morta em novembro do ano passado. O crime ganhou notoriedade e repercussão, tendo como principal suspeito o cunhado da vítima, Lucas Leite Ribeiro Porto, de 33 anos, que permanece preso. Lucas chegou a  confessar a autoria do delito. Uma nova audiência de instrução foi marcada para 18 de maio deste ano, devido a alguns percalços desta audiência.

Ontem à tarde, foram ouvidas as testemunhas de acusação e testemunhas de defesa, incluindo o o médico psiquiatra, doutor Geraldo Melônio, que cuidou de Lucas Porto na infância. Após as testemunhas de defesa, o próprio Lucas daria depoimento, mas ele não foi ouvido ainda, por problemas com algumas testemunhas.

Além de uma delas não comparecer à audiência e não ter sido localizada, duas darão depoimento através de carta precatória, procedimento adequado para a situação, já que elas não residem em São Luís.

Carolina, companheira do Lucas, foi ouvida e inclusive confirmou que ele já tinha cometido alguns crimes, como roubo e estelionato.

O viúvo de Mariana, José Marcus Renato, afirmou a ausência dela é grande e que espera que a justiça seja feita. mas que ele está criando as filhas deles de acordo com os próprios princípios da companheira. Ele também afirmou que espera que a justiça seja feita, e que os 40 minutos que a Mariana sofreu no momento, que o Lucas Porto sofra pelos próximos 40 anos.

As provas serão produzidas durante a audiência, onde acontecerá a oitiva das testemunhas e as alegações finais.

O promotor de Justiça, Gilberto Câmara França Júnior, da 28ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís, protocolou a denúncia contra Lucas Porto, por crimes de estupro e homicídio qualificado contra Mariana. A pena pode chegar a 60 anos de reclusão.

A audiência de instrução não tem horário para terminar.

1 pensou em “Audiência do Caso Mariana termina sem depoimento de Lucas Porto

  1. Geralmente é assim a pessoa comete um crime grave como um homicídio, aí trata de conseguir um laudo médico que ateste sua insanidade mental. Já pensou se todos que matarem alguém for declarado incapaz e assim poder fugir da prisão comum? Rico só mata outra pessoa porque tem problemas psicológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *