Divulgado resultado do Concurso para educação de São Luís. Confira!

Foi divulgada nesta sexta-feira (10), a lista de aprovados nas provas objetivas e a e lista provisória da prova discursiva do concurso para professor da rede municipal de ensino. Candidatos podem consultar o gabarito, caderno de prova e folha de respostas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa, Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB), responsável pela realização do processo, e na página da Prefeitura de São Luís, no endereço www.saoluis.ma.gov.br. estratégia da Prefeitura de São Luís para reduzir o déficit de profissionais na educação municipal, o concurso ofereceu 822 vagas nos níveis médio e superior, incluindo oportunidades para magistério e, pela primeira vez, vagas na Educação Especial, para preenchimento imediato e também cadastro de reserva.

Confira o resultado aqui

Os candidatos terão acesso às listas clicando no link ‘Consulta ao gabarito definitivo, caderno de prova e folha de respostas’. Na página seguinte, o candidato informa o CPF e a senha para consultar a listagem.

Na avaliação do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, o concurso vem preencher lacunas no ensino municipal com a integração de novos profissionais. Com o certame, o município segue no cumprimento ainda ao compromisso firmado pelo prefeito Edivaldo, de garantia de valorização dos profissionais do magistério e de medidas efetivas para a melhoria da qualidade da educação. “O processo transcorre dentro da normalidade esperada e só ratifica o bom trabalho da gestão e o compromisso com esta área. Esperamos que os candidatos exitosos possam somar conosco e venham fazer a diferença na vida dos milhares de estudantes da rede municipal de educação”, reitera Feitosa.

Nos cargos de nível médio como segunda etapa de avaliação, como os de cuidador, por exemplo, candidatos devem realizar ainda perícia médica e prova de desempenho teórico prático; e de avaliação de títulos e perícia médica para os cargos de nível superior. Quanto a recursos, o prazo para dar entrada será dias 13 e 14 deste mês, acessando a página do Cesp/UnB.

“Avaliamos esta como mais uma etapa que ocorre dentro do previsto, consolidando a proposta do concurso que é garantir a melhoria da qualidade de ensino na rede municipal e diminuir o déficit de professores. Os candidatos já podem consultar seu resultado e aqueles que participarão de outras etapas do concurso, devem ficar atentos para as determinações e datas do edital”, ressalta a secretária municipal de Administração (Semad), Mittyz Fabíola Carneiro Rodrigues.

O diferencial deste concurso público é a destinação de vagas no magistério para a área da Educação Especial. Todos os cargos desta modalidade são oferecidos pela primeira vez e são uma iniciativa da gestão Edivaldo. Foram criados cargos para atender alunos com algum tipo de deficiência e assim, fortalecer o planejamento da gestão por uma educação ainda mais inclusiva.

CARGOS

O concurso ofereceu vagas no magistério para professores de artes, ciências, educação física, educação infantil, filosofia, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, atendimento educacional especializado, braile, língua brasileira de sinais, intérprete de língua brasileira de sinais, suporte pedagógico e professor 1° ao 5° ano.

Os inscritos para nível médio vão concorrer às vagas para os cargos de cuidador escolar, monitor de transporte escolar e para transcritor e adaptador de Sistema Braille. Os de nível superior têm oportunidades nas áreas de arquitetura, assistência social, engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, revisor de braile e terapia ocupacional.

Os salários variam de R$ 1.112,09 para cargos de nível médio; e de até R$ 2.661,20 para o nível superior. O concurso conta ainda com vagas no cadastro de reservas, para serem acionados em caso do surgimento de demanda e tem validade de dois anos.

2 ideias sobre “Divulgado resultado do Concurso para educação de São Luís. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *