Audiência Pública vai discutir o comércio informal de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís realizará audiência pública nesta sexta-feira (28), às 10h, para discutir a situação do comércio informal da cidade de São Luís, no intuito de encontrar soluções para os problemas que persistem há anos.

O autor da proposta foi o vereador Pavão Filho (PDT). Ele afirmou que “o comércio informal de São Luís, bem como em todo Brasil, é uma consequência do excesso de tributos, burocracia para atuar legalmente, e principalmente do desemprego que assola nossa sociedade”. Para ele esse setor teve um crescimento muito grande nos últimos anos em razão da taxa de desemprego, “se tornando a única fonte de renda de milhares de chefes de família”, completa.

Segundo Pavão Filho, “essa atividade apresenta total falta de estrutura”, e completa: “no centro da cidade ocupa a maioria das transversais, dificultando a locomoção dos consumidores. Não há padronização de barracas e a poluição sonora também gera muitas reclamações”. Finalizando enfatiza ele que “por esses motivos já citados e muitos outros que existem há muito tempo é que solicitamos essa audiência pública para com diversos segmentos envolvidos na questão possamos discutir o assunto e buscar alternativas para a atual situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *