Câmara Municipal fará audiência com secretário Moacir Feitosa

A Câmara Municipal de São Luís aprovou nesta segunda-feira (3) requerimento de autoria do vereador Marquinhos (DEM), convidando o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, para uma audiência pública. O requerimento chegou a ter dois pedidos de vista, mas ontem foi aprovado.

O convite é uma forma mas cortês de chamar um secretário para prestar esclarecimentos e não tem a mesma força da convocação, pela qual o secretário é obrigado a comparecer. Mas como de praxe, o gestor é primeiro convidado e em caso de não comparecimento é convocado.

Como o requerimento foi aprovado, o normal é que Moacir já tenha acertado com a base seu comparecimento. O tema da audiência diz respeito a início do ano letivo de 2017, carga horária, lista de espera educacional e número de alunos matriculados nos últimos anos em São Luís.

Na semana passada, o teto de uma as salas de aula da escola Darcy Ribeiro, no Sacavém, desabou. O prefeito visitou o local e anunciou a reforma. Logo em seguida, anunciou obras em 100 escolas da capital.

2 pensou em “Câmara Municipal fará audiência com secretário Moacir Feitosa

  1. Não há explicação para o inexplicável, fato é que a educação na gestão de holanda só piorou várias escolas fechadas sem aula, inclusive, nesse momento estou em casa porque na escola em que trabalho não se sabe quando iniciarão as aulas, espero que a câmara também peça explicação acerca da merenda escolar e do misterioso certame cuja vencedora nunca apareceu. Clodoaldo mesmo entendendo que vc precisa defender seu pão de cada dia ver se publica esse post, embora possa contrariar o prefeito e seus aliados, outra coisa por que a Semed não faz como a Seduc e institui eleição direta para diretores de escolas? chega de fazer das escolas quintal de políticos para acomodar afilhados diretores com dez, vinte anos no comando de escolas é um absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *