Diferença: São Paulo tem promessa de frota de ônibus com ar condicionado e Wifi até 2020

São Paulo de Dória: menos de 10% de ônibus com ar condicionado e promessa difícil de 100% até 2020. São Luís de Edivaldo: mais de 50% de ônibus refrigerados e entregas seguem regularmente

Enquanto São Luís já está com mais de 50% da frota de ônibus novos com ar condicionado e WiFi será implantado em todos os novos ônibus até o final do primeiro semestre, em São Paulo esta realidade ainda está muito distante. Hoje, menos de 10% da frota de São Paulo é equipada com ar condicionado. E vale lembrar que poucos destes ônibus foram entregues na gestão do tucano.

O prefeito João Dória, que passa o dia se fantasiando de gari fingindo ser bom gestor, anunciou que irá implantar ar condicionado em 100% da frota até o final do seu mandato, em 2020. Com a atual patamar de ônibus com refrigeração, dificilmente o prefeito paulistano cumprirá a meta. Os próprios técnicos do sistema em São Paulo consideraram a promessa de Dória muito difícil de ser cumprida, pois custaria subsídio de R$ 3 bilhões. Dória ainda pretende acabar com o serviço de cobrador, para amenizar os custos. Mas a reação da classe deve ser forte. O desemprego gerado com a medida também não vale a pena em um ambiente de recessão.

Já em São Luís, a licitação do transporte público tem mudado a realidade verdadeiramente para os usuários. O ritmo de entrega é alto e já passa dos 500 ônibus entregues. O Wifi também está muito próximo de se tornar realidade para os usuários. A frota hoje já está adaptada conforme o que ficou estabelecido no processo de licitação, e falta apenas finalizar a licitação da empresa que irá prestar o serviço para que o usuário acesse internet de graça nos ônibus. O aplicativo que dá os horários dos ônibus também está funcionando bem. O “Meu Ônibus” já é sucesso entre os usuários.

Pode-se falar qualquer coisa sobre outros setores, mas na comparação transporte público, São Luís ganha por muito de São Paulo.

7 pensou em “Diferença: São Paulo tem promessa de frota de ônibus com ar condicionado e Wifi até 2020

  1. ISSO É MENTIRA SÓ TEM 210 ÔNIBUS COM AR-CONDICIONADO OU SEJA A FROTA DE ÔNIBUS EM SLZ É DE 900 ônibus ,Então não poder ser 50% da frota com arcondicionado brincadeira

  2. Meu caro Clodoaldo, peço que seja mais claro sobre esta comparação de Slz com Sp, sobre os ônibus com ar. Vejamos; 10%de onibus em Sp, qual seria a quantidade total de onibus lá, ao paço que 50% de de onibus em SLZ no maximo seria metade com ar. Mas nem isso existe, refaça seu cálculos , para ficar bem claro. Por favor.

  3. Outra coisa que queria reclama, se mi permite, é o seguinte; Antes da licitações o COHATRAC, era o bairro mais bem servido de onibus novo, limpo e higienizado, passou a licitação o consórcio que ganhou se misturou com outros qie de pior existe e agora o que temos é uma frota com mais onibus velho do qie antes. É preciso por uns termos nisso e volta o que era antes, com sua frota de onibus novos que era 90% eo restante decarros restaurados mais bem conservados. Dê um alô para o seu secretario Canindé Barros e vamos por ordem nisso. obg.

  4. Isso é querer nos chamar de abestados!!! Comparar nossa frota de ônibus com a da maior capital do país!!! Acho que quem tá sendo abestado aqui é o senhor prefeito!!! Invente outra meu caro!!!

  5. O prefeito tar fazendo uma ótima administraçåo e nesse segmento de transporte ele aceitou em cheio com novos ônibus com ar condicionado e ainda vai ter com internet tempo atrás era impensável em são Luís parabéns prefeito isso é mais qualidade de vida pra nós todos de são Luís que andam de ônibus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *