“Gestor” Dória atinge em cheio os mais pobres em São Paulo

Dória corta recursos da educação paulistana

O prefeito de São Paulo, João Dória, é um exemplo mesmo. Mas um exemplo de como este frisson por políticos “não-políticos” é um grande engodo. Dória foi vendido como grande gestor por ser empresário e estar fora do meio político tradicional. Sua atuação forte nas redes sociais não se refletem na administração da capital paulista.

Um exemplo é que, com toda sua razão, o ludovicense tem reclamado dos problemas de infraestrutura da cidade. Por problema histórico de falta de drenagem, são muitos buracos no período. E claro que não se pode asfaltar em meio à chuva pois seria um desperdício de dinheiro público. Mas o prefeito Edivaldo tem planejamento, cronograma e orçamento para retomar com força as orbas após o período chuvoso. Mas em São Paulo, o prefeito Dória simplesmente suspende 37 obras em 28 bairros da periferia. O motivo alegado: falta de dinheiro.

Mesmo se fantasiando de gari cotidianamente como se realmente se importasse com os mais pobres, na primeira contensão financeira, ele escolhe parar obras que já estavam em andamento para os mais pobres, como escolas, creches, UPAS, UBS e hospital nas regiões paulistanas que mais precisam.

Mais um exemplo de como Dória atinge os mais pobres é sua gestão na educação. Os alunos das escolas municipais não vão receber material escolar de uso coletivo neste semestre, como papel sulfite, tinta guache e cartolina. Além disso, não há previsão de quando receberão uma verba extra que poderia ser usada para suprir essa necessidade. Dória diz que muitas escolas faziam “estoques desnecessários”. Embora, os professores garantem que os materiais são necessários e utilizados.

Dória também já prometeu corte de ponto de servidores que aderirem à greve geral nesta sexta-feira (28).

Assim, João Dória mostra que este discurso de que a política tem que ser ocupada por empresários, por pessoas fora do ambiente político pode ser extremamente enganoso. A visão empresarial é de lucro, de otimização com o menor serviço, totalmente diferente da gestão pública.

1 pensou em ““Gestor” Dória atinge em cheio os mais pobres em São Paulo

  1. Eu apoio o prefeito Doria, ele está certo sim , greve só gera desemprego, e isso já temos muitos não precisamos de mas. O prefeito está completamente certo vai lá Doria cóloca ordem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *