Jefferson Portela é reeleito para presidência do Colégio Nacional de Secretários de Segurança

Na última terça-feira (4), o secretário de Segurança, Jefferson Portela, foi reconduzido ao cargo de presidente do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp), durante a 65ª reunião do colegiado que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.

O Consesp é um órgão colegiado com funções planejadoras, executoras, consultivas, deliberativas e representativas que tem por finalidade básica, o assessoramento especial aos Secretários Estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.

O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública foi formado em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Visa oferece às secretarias estaduais informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas em Segurança Pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas em outros estados do país.

Em entrevista Portela disse: “Estou muito feliz com a decisão unânime dos colegas secretários, isso demostra a confiança no meu trabalho à frente do colegiado, e, sem dúvidas, dá ao Maranhão e em especial a região Nordeste mais notoriedade, haja vista que traremos mais pra perto do governo federal nossas necessidades”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *