Julião Amim no governo e Rommeo Amim na prefeitura

Julião Amim volta ao governo Flávio

A articulação envolvendo vaga na Câmara Federal, secretaria do governo do estado e prefeitura vinha sendo amarrada nas últimas semanas e agora está concretizada. O deputado federal Julião Amim (PDT) volta para a secretaria estadual do Trabalho, cargo que exerceu no início do governo Flávio Dino. Com o retorno de Julião para a secretaria, quem assume o cargo na Câmara é o suplente Deoclides Macedo (PDT). Deoclides é irmão da deputada estadual Valéria Macedo. Assim, o governo contempla bem a família Macedo e consolida o apoio da deputada na Assembleia.

Muitos chegaram a cogitar que a posse seria nesta quinta-feira (6), mas ainda com muita coisa para ser amarrada. Nesta sexta-feira (7) haverá uma reunião de Julião com a cúpula do governo acertando os últimos detalhes para que ele assuma o cargo e a posse só deverá ser mesmo na semana que vem.

Rommeo no esporte

Rommeo Amim volta à Semdel. Agora como secretário

Para Julião trocar um mandato federal por uma secretaria de estado, a compensação veio em articulação com a prefeitura de São Luís. Rommeo Amim, filho de Julião, que é suplente de vereador em São Luís, assumirá a secretaria municipal de esportes. O suplente já foi secretário adjunto de esportes de São Luís e deixou o cargo justamente para ser candidato a vereador no passado. O atual secretário, Júlio França, irá para a secretaria adjunta de articulação política do governo Flávio. França já tem se despedido dos funcionários da secretaria e preparando a transição. Pode ser que a posse de Rommeo já ocorra nesta sexta, mas também pode ficar a próxima semana.

O prefeito Edivaldo também se beneficia, pois consegue cumprir um acordo político de duas secretarias para os vereadores do blocão que o apoiaram na eleição do ano passado. Edivaldo contempla os vereadores com secretarias que têm afinidade técnica e podem desempenhar um bom trabalho.

O primeiro contemplado foi Ivaldo Rodrigues na Semapa. O vereador tem feito um trabalho de destaque na atuação em feiras e mercados. Rommeo atua no esporte há muito tempo. É um apaixonado pelo futebol maranhense e seu Moto Club. São mudanças políticas com acerto técnico.

3 ideias sobre “Julião Amim no governo e Rommeo Amim na prefeitura

  1. A política da conveniência é uma desgraça e em ano pré -eleitoral é pior ainda,, acomodar e dar benesses aos amigos é a Paula mais importante tanto para o governo do estado que vai tentar se manter no poder e a prefeitura de São Luís,,após as eleições municipais observa-se pelo Diário oficial o “esforço” de Edivaldo para afagar que me se alia ou com ele não importando se a pessoa indicada tem competência ou não, mas podia instituir eleições diretas para cargos de diretores de escolas, tem vários desses que nem aparece na escola próximo a minha casa há um jardim cuja a diretora aparece em média duas vezes na semana,, outras já estao obsoletas e perpétua no cargo nas escolas de ensino fundamental o atrativo maior são os recursos do PDDE e muitos pais e responsáveis nem sabe que existem alguns diretores gastam como querem e depois prestam contas a Semed e como ninguém vai verificar se aquelas notas fiscais não são frias fica assim mesmo. Fato é onde tem recursos públicos sempre pode haver a corrupção se a pessoa for desonesta, curioso que em algumas escolas os recursos até aparece em forma de melhorias para a mesma e em outras não se vê nem poeira.

  2. ROMEO AMIN, FARÁ UMA GRANDE GESTÃO, POIS O MESMO É DINAMICO E TEM VONTADE POLITICA.
    É UM JOVEM COM UM FUTUTO POLITICO BRILHANTE.
    PARABÉNS ROMEO, QUE DEUS TE AJUDE NESTA EMPLEITADA .

  3. Pingback: Rommeo Ammim assume a secretaria de esportes de São Luís nesta sexta-feira | Blog do Clodoaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *