Lobão, o “Esquálido”, é investigado em lista sigilosa da Lava Jato

O nome do senador Edison Lobão (PMDB) continua aparecendo nas investigações da Lava Jato. Desta vez, o “Esquálido”, como foi apelidado pelos responsáveis pela propina na Odebrecht, está em uma lista sigilosa do Ministério Público.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, 25 petições feitas pela Procuradoria-Geral da República ainda estão em segredo por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.

É nessa lista que aparece Lobão. O jornal conta que as petições tratam de fatos ainda não divulgados. Estes casos permanecem em sigilo porque a procuradoria entende que a sua divulgação pode prejudicar as investigações.

Nos documentos já divulgados, soube-se que Lobão, o “Esquálido”, é acusado de ter recebido R$ 5,5 milhões em propina da Odebrecht, para rever o resultado do leilão da usina de Jirau. O objetivo é que a Odebrecht assumisse o empreendimento.

“Ele sinalizava que iria nos ajudar. E que precisava de nossa ajuda, de propina”, declarou o delator Henrique Serrano do Prado Valadares, ex-executivo da Odebrecht na área de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *