Os exageros que descredibilizam os ataques da oposição

Clã inventa até delação que não existe para aumentar artilharia contra Flávio Dino

A oposição sarneysista segue em polvorosa com a citação do governador Flávio Dino na delação do ex-executivo da Odebrecht, José de Carvalho Filho. A abertura de inquérito para investigar possível recebimento de dinheiro por facilitação na aprovação de projeto que beneficiasse a empreiteira virou uma espécie de luz no fim do túnel para os oligarcas, e a exploração sem freios nem medidas da situação é a principal e desesperada estratégia dos meios de comunicação ligados à família.

A repercussão da controversa delação do ex-executivo da Odebrecht exigiu dos asseclas da oligarquia um verdadeiro contorcionismo jornalístico para explorar pequenos trechos que nada dizem. No afã de macular a imagem do governador e sem mais munição para tal, eles agora começam a inventar fatos a respeito das delações, inclusive envolvendo executivos que não citaram em momento algum o nome de Flávio Dino.

A nova estratégia, que passou da forçação para a invenção, demonstra o desespero de tentar transformar em réu quem ainda não começou nem a ser julgado. A oposição sabe que a única forma de diminuir a alta popularidade do governador Flávio Dino é colocá-lo na mesma lama que estão Sarney, Lobão e outros nomes que dominaram o Maranhão nos últimos 50 anos.

O problema, nesse caso, é que a oposição oligárquica começou a pesar tanto a mão que a já baixa credibilidade deles diminui cada vez mais. E ainda ratifica o que as frágeis acusações também demonstram: o inquérito tem tudo para ser arquivado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *