Volta do passe foi solução para manter a meia passagem estudantil

Estudantes têm provisoriamente que comprar o passe escolar

Houve muito questionamento sobre o fato da prefeitura de São Luís voltar com o passe escolar como medida emergencial para que os estudantes não ficassem sem o direito de pagar a meia passagem.

Todo sistema eletrônico integrado é passível de problemas técnicos. Com o sistema de bilhetagem eletrônica de São Luís não é diferente. Lógico que problemas técnicos podem aparecer. Acontece com o sistema da Receita Federal na prestação do Imposto de renda, com as inscrições do Enem entre outros.

Enquanto se conserta o problema, a prefeitura achou uma solução paliativa, que se não é a mais cômoda, é a mais viável para que o estudante não tenha seu direito a meia passagem cerceado: a volta da venda do passe escolar.

Como todos tiveram que comprar ao mesmo tempo, foram formadas grandes filas. Mas os transtornos são menores do que o possível cerceamento do direito à meia passagem.

A perspectiva é que o sistema volte a funcionar amanhã. Mas os passes comprados poderão continuar sendo utilizados. Cada estudante poderia comprar até 10 passes e eles valerão até o dia 30. Ou seja, tempo suficiente para serem gastos.

5 pensou em “Volta do passe foi solução para manter a meia passagem estudantil

  1. A prefeitura esta garantindo o direito dos estudantes. Nao o contrario. Problemas no sistema que é eletronico pode acontecer em qualquer lugar do mundo, inclusive em Sao Luis. Isso é normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *