Curso do deputado Wellington é multado por propaganda enganosa

O deputado Wellington do Curso é daquelas figuras da Assembleia Legislativa que vive de fazer sensacionalismo contra políticos do Executivo e pouco faz como representante do Legislativo. Assim como na política, nos negócios o parlamentar vive também de fazer propaganda enganosa.

E foi por isso que o Curso Wellington, de propriedade do parlamentar, foi multado pelo Procon em 11 mil reais. De acordo com o órgão, foi registrada uma denúncia contra o curso, informando que o denunciado estaria ofertando um Curso Completo relativo às Turmas Específicas para o concurso da Polícia, porém, na prática, realocava os alunos para as Turmas de Concurso Universal.

Após os consumidores efetuarem a matrícula para a Turma Específica de Polícia, os mesmos eram automaticamente encaminhados para a Turma Universal e, somente após sair o edital do concurso, seriam dirigidos para a Turma Específica, momento no qual teriam que pagar uma nova quantia para poder participar do curso.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a prática se enquadra na oferta enganosa. Mesmo notificado, o Curso Wellington não se pronunciou e acabou sendo multado pelo Procon.

Pelo visto não é só no parlamento que Welington do Curso vive de propaganda enganosa…

Propaganda enganosa: oferecimento de turma específica, mas o candidato era jogado para turma Universal primeiro, tendo que pagar duas vezes quando a turma específica era formada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *