Procurador geral do Estado debate pautas com Rodrigo Maia

O procurador geral do Estado Maranhão, Rodrigo Maia, esteve reunido na manhã de quinta-feira (11) com o seu homônimo, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. O encontro aconteceu em Brasília e reuniu outros procuradores gerais mais o deputado federal pelo Maranhão, Rubens Pereira Júnior (PCdoB). O parlamentar, que é coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional, foi quem intermediou a reunião.

Em pauta, foram colocados assuntos de interesse dos Estados. “Levamos (…) importantes temas em tramitação na Câmara, como a Lei Kandir, PEC dos Precatórios, compensação previdenciária, entre outros”, destacou Rubens Pereira.

Além do procurador geral do Maranhão, participaram os procuradores de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pará e Distrito Federal. “Este primeiro encontro, organizado pelo deputado Rubens Júnior, foi uma valiosa oportunidade para abrirmos um canal de diálogo com o Congresso Nacional, sobre temas de interesse comum dos Estados, capitaneados pelas procuradorias. Um dos objetivos é para garantir a melhoria da condição fiscal dos estados, que hoje dependem de pautas legislativas importantes”, explicou o procurador maranhense.

Segundo Rodrigo Maia, este é o primeiro de vários encontros proveitosos. “Todos os procuradores gerais dos estados tiveram essa impressão. Estamos avançando em pautas importantes para o país”, disse.

Procurador geral será homenageado pela PGJ

O procurador geral do Estado Rodrigo Maia, será homenageado na próxima segunda-feira (15) durante solenidade de celebração dos 50 anos da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão (PGJ). Na oportunidade, o procurador receberá o Diploma de Honra ao Mérito, homenagem prestada a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram com os trabalhos da PGJ.

A cerimônia terá, ainda, a inauguração da galeria do Ministério Público e lançamento do selo de 50 anos da PGJ. Logo após serão feitas as homenagens. Autoridades e instituições parceiras serão contempladas com a entrega de placas alusivas ao cinqüentenário da criação do cargo de Procurador Geral de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *