Wellington repete discurso sobre aumento de passagens

Wellington versão janeiro de 2017: discussão de aumento não existia

O deputado Wellington do Curso (PP) não pode ouvir falar em debate entre rodoviários e empresários de ônibus que já tem um discurso prontinho na gaveta superior direita da mesa de seu gabinete que inicia dizendo: “Não aceitaremos novo aumento de passagens”. Discuso fácil para jogar pra torcida.

Em 20 de janeiro deste ano, quando havia a mesma hostilidade entre empresários e sindicato dos rodoviários. E o deputado fez o discurso de não aceitação de aumento de passagens mesmo sabendo que isso estava fora de cogitação. Hoje o sistema de transportes é regido por um contrato com cláusulas bem definidas e obrigações reais dos empresários. E o contrato diz que é impossível se discutir aumento de passagem antes do primeiro ano de contrato. Ainda assim, Wellington fez seu discurso.

Quem não aceitou o aumento foi a prefeitura de São Luís que entrou na Justiça para garantir que os termos do contrato fossem cumpridos. Ou seja, resolvidas as pendências com os trabalhadores sem reajuste da tarifa.

Wellington versão maio de 2017: o mesmo discurso e a mesma falta de sintonia com a realidade

Agora, temos novo clima de descontentamento dos empregados com a classe patronal. E nesta segunda-feira (29), o deputado voltou a se posicionar com o mesmo discurso: alardeamento uma contrariedade a um reajuste de passagens que só existe na sua imaginação. Inventa-se um aumento, critica e depois que o aumento não vem (lógico, porque não é possível), o deputado ainda vende que foi o responsável pelo congelamento da tarifa.

A disputa que ocorre neste momento (assim como em janeiro) diz respeito somente a empresários de ônibus e trabalhadores. Se o deputado quer proteger a população que deverá ficar sem ônibus a partir de segunda-feira (5), deve concentrar sua energia e discursos criticando os empresários, acionando a Justiça trabalhista e/ou o Ministério Público para mediar o conflito.

Para o bem do mandato do deputado Wellington, este deve guardar novamente na mesma gaveta o seu discurso para quando, pelo menos, for uma possibilidade o aumento da passagem de ônibus. Agora não é.

6 pensou em “Wellington repete discurso sobre aumento de passagens

  1. Nao existe nada declarado sobre aumento de passagem. O que se ve na midia sao sujeitos como wellington do curso fazendo sensacionalismo barato para alienar a populacao.

  2. Por ele, o SIT e a licitação iriam por água a baixo, a menos que a prefeitura não fizesse mais nada com o orçamento que não bancar o passe livre que ele teve a cara de pau de defender em sua campanha a prefeito.

  3. Wellington repete discurso sobre aumento de passagens | Blog do Clodoaldo Sempre tive medo de Falar em Público, até fazer o Curso Online Como Falar em Público, agora consigo fazer excelentes palestras! Estou indicando a Meus Amigos, e Se você também tem este problema, Acesse: https://goo.gl/sXXs6z e Saiba Mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *