Evento de Sarney Filho deixa mais dúvidas do que certezas no Clã

Considerado o principal ato política da semana, o lançamento da pré-candidatura de Sarney Filho a Senador na noite desta sexta-feira (2) no Cass Eventos não entregou ao público o produto mais esperado: a convicção de que teremos uma chapa Roseana governadora, Sarney Filho Senador e uma coesão do grupo em torno deste núcleo.

O evento só gerou mais incertezas sobre como o Clã se posicionará e qual o grau de unidade é possível em torno dos principais caciques. O senador Edison Lobão não esteve presente. O Senador João Alberto compareceu de forma relâmpago e saiu sem fazer discurso. Foi a maior gafe quando o chefe de cerimônias chamou João Alberto para discursar e ele já tinha ido embora.

Havia muita expectativa sobre o anúncio de Roseana de que seria candidata a governadora para formar chapa familiar com o irmão. Não foi o que aconteceu. Roseana disse que continua indefinida. Falou rapidamente e deixou o salão.

O discurso gerou em torno do bom trânsito de Sarney Filho e a sua imagem limpa. Só que acabou ficou constrangedor para Roseana, que responde pelos crimes da Máfia da Sefaz e caso Constran. Afinal, se Sarney Filho tem vida limpa, quem não tem?

Prefeitos

A contar pelos prefeitos que abandonaram o Clã, havia até um número a considerar. Cerca de 20 prefeitos compareceram. Porém, alguns dizer votar em Flávio Dino para governador e Sarney Filho em uma das vagas para senador. O que mais chamou atenção foi a presença do prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar. O “nota dez” foi o principal cão de guarda do grupo Sarney na Assembleia Legislativa e se elegeu prefeito em uma grande coalizão com dinistas capitaneada pelo deputado Levi Pontes (PCdoB). Agora, parece ter retornado ao antigo ninho. Tá vendo, Levi!

Roberto Rocha

Não. Roberto Rocha não esteve presente no evento. Mas chamou atenção a presença do seu braço na Câmara Municipal de São Luís, vereador Estêvão Aragão. O vereador do PSB fala abertamente que seu líder político é o Senador Roberto Rocha e seguirá as suas diretrizes nas eleições de 2018. A presença do vereador Rochista pode ser um sinal.

Baixadeiro

Como Sarney Filho sempre bem é votado na Baixada Maranhense, a estratégia foi engrossar o evento com políticos da região. O anfitrião do evento era o ex-prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, que irá coordenar a campanha de Sarney Filho.

1 pensou em “Evento de Sarney Filho deixa mais dúvidas do que certezas no Clã

  1. PENSE 1 Governo (13 anos) barango, certo? Brega, atrasado, péssimo em educação básica, cafonão, c/ mau gosto de toda espécie, contra a alta-cultura, analfabeto, Kitsch

    E o Flávio Dino, hein?

    Sr. Dino e o PCdoB são nada mais, nada menos do q 1 dos SATÉLITES do PT & do petismo! E se for preciso divulgar toda espécie de baranguice ou breguice de velho ou jovem, são ligeirinhos! É o modus operandi do PT de 13 anos.

    Petismo, Haddad, breguice, PSOL, Sertanejo Universitário (¡Que Orquestra Sinfônica Brasileira do RJ que nada! Bom é a Dilma Pasadena Baranga!)

    DIREITA-BURRA também é BARANGA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *