Obra que Wellington usa para atacar o governo não é do governo

Na ânsia de atacar o governo do estado, o deputado Wellington do Curso cometeu um erro crasso. Na verdade, três erros.

O deputado disse na tribuna da Assembleia e postou em suas redes sociais a “informação” de que o governo do Estado estaria construindo uma quadra em uma escola abandonada. A escola seria o Centro de Ensino Edson Lobão, uma escola do Estado, localizada na cidade de Paraibano.

Não demorou para ele ser desmentido pelo secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, que postou no Twitter: “Com respeito, deputado, o senhor se equivocou em 3 pontos: nome da escola errado, escola é municipal e obra da quadra não é estadual”.

O Blog apurou mais os fatos e descobriu que o real nome da escola é Gonçalves Dias e não Edison Lobão. A unidade é municipal e foi cedida pelo governo à prefeitura de Paraibano a pedido da própria prefeitura. A obra da quadra está sendo realizada pela prefeitura.

Antes de “denunciar”, o deputado deveria ter solicitado as informações à secretaria de educação para não cometer este tipo de gafe.

O deputado “da educação” deveria primeiro pedir desculpas ao secretário e depois atacar o sucateamento histórico da educação do Maranhão que está mudando de patamar justamente no atual governo. São cerca de 600 escolas que já passaram por reforma, reconstrução ou construção. Isso dá uma margem impressionante de de uma a cada dois dias. Mas claro, mesmo com estes resultados, foi alcançada metade da rede de 1.200 escolas.

Logicamente, o deputado ainda encontrará estaduais com problemas. Afinal, o sucateamento dos últimos 50 anos deixou a educação do Maranhão com os piores índices do país e uma estrutura costumeiramente alvo de reportagens negativas nacionais. Mas Wellington não tem como negar a mudança de rumo e a quantidade de escolas já melhoradas. Quando perambular o Maranhão e encontrar uma com problemas, basta informar à secretaria e pedir informações sobre o cronograma de obras e saber quando esta será reformada.

2 ideias sobre “Obra que Wellington usa para atacar o governo não é do governo

  1. Pingback: Mais uma denúncia falaciosa de Wellington do Curso | Blog do Clodoaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *