Othelino diz que mandato de Roberto Rocha tem sido inútil para o Maranhão

O deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB) concedeu entrevista ao jornal O Imparcial com duras críticas ao senador Roberto Rocha (PSB). Othelino chamou de “aventura” a pré-candidatura de Roberto ao governo e lembra da unidade que fez com que Rocha fosse eleito para mostrar ao Maranhão o que faz um Senador e até o momento não mostrou.

“O governador Flávio Dino cumpriu o compromisso político com o PSB e fez todo o esforço para a eleição do então candidato e hoje senador Roberto Rocha. Ele não é uma persona non grata, mas não valeu a pena. Não costumo me arrepender dos meus votos, mas esse voto não valeu a pena porque não tem sido útil para o Maranhão. Tem, na prática, sido um senador que em nada  ajudou o Maranhão. Nas oportunidades que teve, não o fez”, criticou.

Para o deputado, a postura de Rocha dificulta a candidatura ao governo, por um lado a falta de habilidade política por seu egocentrismo e pouca ligação com o povo pela atuação no Senado.

“O senador Roberto Rocha, como tem muita dificuldade de agregação política, dada sua postura egocêntrica, ele até agora não conseguiu liderar nada. Ele é um agente político isolado que, na minha avaliação, tem muito pouca liga com o povo. Não vejo preocupação (candidatura). Não subestimo nenhum candidato, mas acho que, no cenário de hoje, o senador Roberto Rocha não tem serviço prestado ao Maranhão que possa servir de instrumento para apresentar para um candidato a governador. Ele não tem alianças políticas em torno dele que viabilizem uma chapa. A menos que ele repense muito a postura dele, tem a tendência de ser uma agente isolado em 2018″, afirmou.

3 pensou em “Othelino diz que mandato de Roberto Rocha tem sido inútil para o Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *