Rodoviários: Edivaldo diz que prefeitura acompanha negociação e espera acordo para evitar greve

O prefeito Edivaldo fez vistoria a mais uma escola em reforma nesta quarta-feira (7). Durante a vistoria, o prefeito conversou com o titular do Blog sobre a paralisação do transporte público marcada para sexta-feira (9). Rodoviários e empresários não chegaram a um entendimento salarial e o estado de greve está mantido.

Edivaldo reafirmou que a licitação deixa claro que é impossível o reajuste do preço da tarifa por força do contrato e disse que a prefeitura acompanha as negociações através da SMTT esperando ainda um entendimento entre rodoviários e empresários que evite a paralisação do transporte e os transtornos à população. “Após a licitação temos um contrato a cumprir. A licitação fez com que tenhamos um contrato. Entramos na Justiça no início do ano pedindo que o contrato fosse cumprido à risca e a Justiça determinou isto. Ou seja, não há que se falar sobre aumento de passagem. O que está havendo agora é uma negociação entre trabalhadores e empresários e que já estão caminhando para um entendimento. Estamos acompanhando para que se chegue a um entendimento nesta negociação salarial e a cidade não possa ser prejudicada”, afirmou.

Escolas

O prefeito disse que ao contrário do que alguns adversários políticos têm inventado, a cidade passa por amplo processo de reformas e requalificação das escolas. “Eu queria poder reformar todas as escolas ao mesmo tempo. Infelizmente não é possível. Dentro de um planejamento sério, responsável, vamos avançando para reformar e entregar para a comunidade escolar”.

A escola visitada nesta quarta-feira (7), a UEB Bandeira Tribuzzi, deverá ser entregue até o final deste mês com reforma completa de telhado, hidrossanitárias, luminárias, troca de piso, elétrica e todas as salas passarão a ter ar condicionado.

Já foram reformadas 29 escolas, 19 passaram por intervenções significativas (telhado, elétrica e hidrossanitárias), 2 foram construídas e 46 estão com obras em andamento. Mais 30 terão ordem de serviço assinada nos próximos dias.

4 pensou em “Rodoviários: Edivaldo diz que prefeitura acompanha negociação e espera acordo para evitar greve

  1. Muito bom, isso mostra que o prefeito está trabalhando e muito. Enquanto alguns parlamentares, que pelo visto tem como prinicipal serviço é criticar a prefeitura de São Luis.

  2. Esse prefeito é trabalhador merece ser presidente da associação dos palafitados do bairro do coroamento, esse tem futuro promissor na política,,valeu Edi! ( ota)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *