São João será aberto nesta quarta-feira na Praça Maria Aragão

Tudo pronto para a abertura oficial do “São João de Todos”, nesta quarta-feira (14), às 19h na Praça Maria Aragão. Em mais uma ação parceira, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado darão início às festividades juninas no circuito oficial do São João de São Luís, formado pelos arraiais da Praça Maria Aragão, Praça Nauro Machado, Ipem e Vila Palmeira. O maior evento cultural do estado se estende até o dia 2 de julho, com ampla programação de apresentações contemplando todas as manifestações culturais da maior festa popular do Maranhão.

“O São João de Todos” da Praça Maria Aragão inicia com a contagiante orquestra do Boi de Morros, às 19h, desta quarta-feira (14). Em seguida, entram no terreiro os bois de Pirilampo (20h) e Nina Rodrigues (21h). Também nesta noite, às 22h, o público assistirá ao show de Alexandra Nicolas, que traz em seu repertório músicas de raízes bem nordestinas. O encerramento do primeiro dia de festa no arraial oficial será ao som das matracas do Boi da Pindoba, às 23h.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, este ano a programação foi estendida e terá 19 dias oficiais de festa. “Iniciaremos nesta quarta-feira mais uma grande festa da nossa cultura popular, primando pela diversidade de nossas manifestações para proporcionar ao público uma vasta programação para agradar a todos os ludovicenses e visitantes”, observou o secretário municipal de cultura, Marlon Botão.

Paralelamente, na Tenda Tambor de Crioula, outro espaço na Maria Aragão, destinado às manifestações culturais locais, apresentam-se o Tambor de Crioula 30 de Outubro, às 20h; e Tambor de Crioula Alegria de São Benedito de S. Joao Batista, às 21h.

Nos demais dias de festa, cada arraial participante do circuito oficial terá seis atrações por noite, revezando-se nos terreiros juninos grupos de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças tradicionais e shows de artistas locais e nacionais. A programação nos arraiais oficiais inicia às 19h até à meia-noite.

Além do circuito oficial que inicia nesta quarta-feira, 14, a programação também se estende para os arraiais em 12 bairros da capital, entre eles o João Paulo, a Liberdade, Anil, João de Deus, Bairro de Fátima, Cohajap, Cohatrac, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Vila Embratel, Praça do Letrado, no Vinhais; e Largo de Santo Antônio no Centro. Nesses locais, a programação vai de 23 a 29 deste mês.

Os palcos oficiais do “São João de Todos” também apresentarão shows de artistas de renome locais e nacionais, como os maranhenses César Teixeira e Flávia Bittencourt, que dividirão o palco com Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, na Praça Maria Aragão, no próximo domingo (18). Neste dia, a programação terá início às 17h, com roda do tambor de crioula de Carla Coreira, encerrando a noite com o Boi da Maioba.

“Toda a programação foi planejada para agradar a diversidade de público que frequenta os locais, para que todos desfrutem dessa linda festa popular com muita alegria”, afirmou o secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino.

5 ideias sobre “São João será aberto nesta quarta-feira na Praça Maria Aragão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *