Após garantir o Avante, Waldir Maranhão tenta dominar o PPL

Waldir tenta emplacar Rubem Brito no comando do PPL

O deputado federal Waldir Maranhão adotou uma estratégia para sua pré-candidatura ao Senado: o controle de pequenos partidos com pessoas de sua confiança nas direções estaduais das legendas. O primeiro foi o Avante (ex-PTdoB), que ficou sob o controle do prefeito Luciano Genésio, aliado de primeira hora de Waldir.

O próximo é o PPL. Waldir articula pesado para que o partido seja presidido no Maranhão pelo ex-deputado Rubem Brito (hoje no PSDB). Rubem Brito é secretário da gestão de Luís Fernando em São José de Ribamar.

Rubem tem problemas da época em que foi diretor a Caema. Ele é acusado de crime ambiental porque teria cedido terreno de área do Parque Estadual do Bacanga a pessoa física.

A direção nacional do PPL deve vir a São Luís neste final de semana para discutir o caso. O partido que sempre foi controlado no Maranhão pelo irmão de Jackson Lago, Zé Luís Lago, estava com tudo acertado para ficar sobre o comando de Roberto Câmara, filho do ex-prefeito de São José de Ribamar, J. Câmara. A briga será grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *