Homem de confiança de Fernando Sarney celebrou contrato suspeito da EMAP

Astrogildo Quental: homem de confiança de Fernando Sarney

Um velho conhecido de operações da PF foi o responsável pelo contrato sob suspeita alvo da operação desta quarta-feira (12). Astrogildo Quental, que já foi citado nas operações Castelo de Areia e Faktor, da Polícia Federal, era diretor de engenharia da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP – na época da celebração do contrato com a Fotogeo, que não executou de regularmente as medições da dragagem do Tegram.

Quenatl faz parte da chamada “Turma da Polly”, os amigos de confiança de Fernando Sarney no curso de Engenharia Civil da USP e já envolvida em outros escândalos.

Foi o diretor de Engenharia que resolveu o contrato assinado em novembro de 2014, deixando com que ficasse amarrado para o próximo governo a contratação da Fotogeo. A execução começou no governo anterior e pegou três meses do governo atual. Porém, ainda em dezembro de 2014, a EMAP chegou a ser multada para adequações e não levou em consideração.

Contrato suspeito celebrado em 2014 com a empresa alvo da PF

 

1 pensou em “Homem de confiança de Fernando Sarney celebrou contrato suspeito da EMAP

  1. Fernando Sarney, chefe de Orcrim, acima dele só o velhaco Sarney , abaixo dele disputa com outro bandido Ricardo Murad. Se respeitam, cada um no seu território, o chefão Don Sarney Corleone é o mediador das disputas, familia unida no crime jamais vai presa, esta provado. O dia que a casa cair, num futuro remoto, o velhão já morreuz ai tudo vira pó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *