Luciano Genésio deixa o PP para tomar a presidência do nanico Avante de Cristiane Damião

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, se desfiliou do Partido Progressista para chefiar o nanico Avante (antigo PTdoB) no Maranhão. O ex-comunista e ex-progressista acertou a presidência do pequeno partido e abandou o barco do partido de André Fufuca e Waldir Maranhão.

Aliás, a articulação para Luciano assumir o controle do partido foi do próprio Waldir, que deixou seu filho, Thiago Maranhão, como secretário-geral do Avante.

“O ambiente político exige uma maior capacidade de articulação política. Exige amplitudes capazes de atrair jovens, militantes das redes sociais e todos aqueles que lutam para superação das desigualdades econômicas e sociais”, justificou Genésio.

Quem ficou a ver navios foi a ex-prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião. A prefeita perdeu a eleição no município em outubro do ano passado para o comunista Fernando Coelho e, agora, perde, de quebra o comando da legenda. Ela havia tomado o controle do pequeno partido.

O curioso é que Cristiane tomou o partido de Lourival Mendes logo após este perder o mandato de deputado federal. Ou seja, Luciano que se cuide, pois logo que ficar sem mandato o deputado federal Luis Tibé (presidente nacional) coloca outro para avançar no Maranhão.

1 pensou em “Luciano Genésio deixa o PP para tomar a presidência do nanico Avante de Cristiane Damião

  1. Caro blogueiro,a questão de musculatura partidária quem faz é sua direção,lembra de como era o PP-MA antes do DEP.WALDIR MARANHÂO assumir o comando e como se encontra hj.Então AVANTE LUCIANO GENÉSIO para ajudar ao nosso MARANHÃO crescer ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *